O Fortaleza E-Sports levantou a taça da primeira divisão nacional da Global Fut Club, a Division Pro, na noite desta quinta-feira (17). Após vencer o Ituano por 5 a 0 no agregado, o Tricolor do Pici venceu a competição e ainda garantiu uma vaga na eLibertadores da organização.

O Fortaleza foi superior nos 180 minutos trocando bons passes, fazendo tabelas e tendo posse de bola. Com início avassalador, ganhou no jogo de ida por 2 a 0 com gols do atacante argentino Cachuu24_ e do meia Nando_Pbf. Na partida de volta, o atacante Luidi_S fez sua estrela brilhar marcando hat-trick. Por 3 a 0 no placar final e 5 a 0 no agregado, o Leão foi consagrado campeão da divisão profissional.

Fábio Queiroz, manager e gerente do projeto eSports, comemora muito a conquista e avalia o trabalho. 

"O título foi importantíssimo, a trajetória até a final foi épica. Quando assumi o time estava desmotivado e em uma situação complicadíssima na tabela, inclusive na zona de rebaixamento. Contratei jogadores de qualidade, fomos buscar fora do país, a equipe encaixou oito vitórias seguidas e saiu da 17ª para a 8ª colocação.

Eliminamos os líderes e favoritos nas quartas de finais, depois passamos pela forte equipe do Braga Red Bull nas semi. Goleamos e demos espetáculo na final, em 40 dias de trabalho colocamos o clube em um outro patamar na modalidade. O grupo está de parabéns, e todos que fazem parte da direção e administração que estão apostando no eSports!”, disse. 

Alex Santiago, gestor do eSports, também festeja mais um troféu e ver o crescimento da modalidade em curto período.

“Muito feliz pela segunda conquista do título nacional, que em tão pouco tempo o Fortaleza vem ocupando um espaço de destaque importante na comunidade do futebol digital, ficando entre os melhores clubes do país. É muito importante ver o trabalho dando resultado, nessa montagem de elenco que o Luciano Bertini participou e o Fábio, como manager do time também.

Fomos buscar três jogadores argentinos de alto nível no time e temos outros atletas de destaque a nível nacional, de Seleção Brasileira. É muita felicidade, temos certeza que é só um trabalho de início no futebol digital. Quero agradecer muito a parceria do presidente Marcelo Paz que dar muito apoio ao futebol digital, uma ferramenta que aproxima o torcedor jovem do Fortaleza", falou. 

Títulos
Além do segundo título nacional, em cinco meses de projeto, o time de Fifa Pro Clubs do Fortaleza E-Sports já conquistou o vice da Division Semi Pro (segunda divisão), a Taça Brasil 11vs11 e jogou a eLibertadores CSVP. A equipe de Pro Evolution Soccer (PES) foi campeão da: Terceira Divisão da Federação Primeira Liga; Super Liga Europa da PES Forever (pontos corridos em 38 rodadas); e Copa Divisões da Federação Primeira Liga (FPL). 

Próximos jogos
Neste domingo (20), o Leão encara a semifinal da Liga BRPro diante do Ceará, provavelmente às 21h, horário ainda a confirmar. Pelo Campeonato Cearense, no mesmo dia, o Tricolor encara o Crato, às 20h30. As partidas serão transmitidas ao vivo na página oficial do Facebook do Fortaleza.