A mulher por trás da amada personagem Olenna Tyrell, a Rainha dos Espinhos, em Game of Thrones, Dame Diana Rigg, faleceu aos 82 anos. Além de sua picada na série da HBO, Rigg chamou a atenção de todos ao redor do mundo como Emma Peel na série de TV dos anos 1960, Os Vingadores.

"Ela morreu pacificamente esta manhã. Ela estava em casa com sua família, que pediu privacidade neste momento difícil", disse seu agente (via BBC ).


"Estamos muito tristes com o falecimento de Dame Diana Rigg, a lendária atriz de teatro e cinema que era muito amada pelos fãs de Bond por sua atuação memorável como Tracy di Vicenzo em "007 A Serviço Secreto da Majestade", a única mulher que se casou com James Bond. Nosso amor e pensamentos estão com sua família e amigos neste momento triste." Michael G. Wilson e Barbara Broccoli.

Rigg nasceu em 1938 perto de Doncaster, Inglaterra, e passou seus primeiros anos morando na Índia, pois seu pai era engenheiro ferroviário. Rigg escolheu o hindi como segunda língua durante seu tempo lá. Depois de se formar como atriz na Royal Academy of Dramatic Art, Rigg passou um tempo trabalhando em papéis na Royal Shakespeare Company. Ela conseguiu seu papel como Emma Peel em 1961 em "The Avengers", que durou sete temporadas na ITV e posteriormente foi transmitido no Estados Unidos. Muitos outros americanos se familiarizaram com o trabalho de Rigg em 1969, em "On Her Majesty's Secret Service" (A Serviço Secreto da Sua Majestade). Ela interpretou Tracy Bond, a única Bond girl a ser esposa de 007.

É claro que conseguir o papel da atrevida Olenna Tyrell em Game of Thrones da HBO a colocou de volta nos holofotes durante os anos 2010. Alguns de seus momentos na série se tornaram memes, e ela se viu de volta aos holofotes mais uma vez.

"Obviamente, é ótimo o que aconteceu, e ótimo foi um público jovem - ótimo", disse Rigg à Entertainment Weekly referindo-se aos memes dela. "Essa é a natureza da minha profissão. Os jovens, não espero que eles saibam sobre meu passado, mas se, através de Game of Thrones, eles me descobrirem, isso é bom."

A carreira de atriz de Rigg não para por aí. Ela aparecerá na próxima série limitada de três episódios da FX, Black Narcissus, que irá ao ar neste outono na rede e no dia seguinte no Hulu.