O RPG Genshin Impact chegou nesta segunda-feira (28) para PC, PS4, Android e iOS, com a versão de Switch vindo em breve. Segundo título da desenvolvedora chinesa miHoYo, o game inicialmente foi alvo de comparações com os gráficos de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Agora, os players não para de falar sobre o universo de Teyvat, e tudo que ele tem a oferecer.

Não conhece a história? 

Em Genshin Impact, a terra de Teyvat é governada por sete deuses elementais conhecidos como Archons. O jogador assume o papel do misterioso "Viajante", que embarca em uma jornada para descobrir o destino de seu irmão perdido. Ao longo do caminho serão desvendados mistérios, com um grande universo para explorar, e mais de 20 personagens jogáveis para recrutar. Quer começar Genshin Impact com o pé direito? Confira esta lista de sete dicas.


Olho nos conjuntos de artefatos

Nem todos os artefatos são criados igualmente, e o mesmo vale para os seus bônus. Todo artefato pertence a um conjunto, e você pode ativá-los tendo dois ou quatro artefatos do mesmo conjunto equipados. Fique de olho em cada bônus de artefato que você ganha, tente misturar e combinar os conjuntos. Ah! Não se preocupe com os artefatos do conjunto Aventureiro - eles são investimentos terríveis.



Não upe demais os artefatos de três estrelas

Subir o nível de artefatos requer que você sacrifique outros artefatos (além de Mora). Assim, o mais você progride em Genshin Impact, mais artefatos irá conseguir. Outro aspecto importante, é que os artefatos dão grandes boosts de atributos, e a diferença entre os artefatos de três e quatro estrelas em termos de estatísticas é bem impressionante.

A dica? Aumente os artefatos de três estrelas apenas para +4, pois eles podem dar uma boa ajuda quando você está começando, e não irão consumir muitos recursos. Depois que você começar a adquirir mais artefatos de quatro estrelas, coloque eles no lugar dos de três estrelas. O nível máximo que um artefato pode ter é +16, e nesse caso é recomendado apenas para artefatos Pena/Feather (estatísticas principais aumentam o ATK)


Escalando montanhas sem morrer

Escalar montanhas será parte da sua rotina em Genshin Impact. Você vai reparar que a sua estamina pode acabar bem rápido, e despencar para morte vai ser inevitável. Mas existe uma solução simples!

Quando você perceber que está quase sem estamina enquanto escala uma montanha, interrompa a escalada. Daí imediatamente faça um ataque para baixo, pressionando o botão de ataque enquanto está no ar. Você deve cair sem sofrer dano, e talvez até eliminar alguns inimigos pelo caminho.



Todos os personagens são bons em alguma coisa

Cada personagem tem três talentos passivos, um deles geralmente não-relacionado ao combate. Quer um exemplo? O talento passivo de Amber reduz o consumo de estamina em 20% ao planar, algo extremamente útil para os desafios de voo.

Outro personagem desbloqueado gratuitamente ao vencer o terceiro andar do Abismo Espiral é Xiangling. Seu talento passivo tem 12% de chance de criar o dobro da quantidade de comida ao cozinhar,. Isso a tornando extremamente importante ao cozinhar alimentos mais raros.

Desta forma, examine cada personagem e descubra seus talentos passivos. Sempre vai ter alguém bom em alguma coisa.


Use o teletransporte e evite morrer

Se você perceber que está prestes a morrer em uma luta de mundo aberto, não pense duas vezes: use o teletransporte e salve sua pele. É fácil: abra o mapa e selecione qualquer um dos Santuários dos Sete, Domínios ou pontos de teletransporte e... Se teletransporte para lá.



A melhor maneira de curar a sua party

A medida que você progredir em Genshin Impact, vai encontrar inimigos mais fortes. Alguns serão capazes de abater você com um único ataque. Existem várias maneiras de restaurar o HP, como por exemplo, usar um personagem curandeiro ou comendo comida. A forma mais rápida e eficiente, entretanto, é a mais ignorada.

Você pode se teletransportar direto para a Estátua dos Sete e ficar perto dela para recuperar o HP de todos os membros do grupo. Importante: fale com a estátua para habilitar a cura automática quando você começar a se aproximar. Caso contrário, você terá que entrar em um diálogo por vez para solicitar cura. Gostou? Pois melhora: além da cura, qualquer personagem que morreu também será revivido. 

Detalhe ainda mais importante: não abuse do sistema de cura da Estátua dos Sete. Você verá uma barra de progresso que mostra quanta cura foi utilizada.



Use Resina Original para acelerar o ganho de XP

Em Genshin Impact, a Resina Original é o sistema de energia, um elemento comum de jogos mobile. Ou seja: para completar Domínios, lutar contra Chefes do Mundo e abrir depósitos de Ley Line, você vai precisar de Resina Original. Uma dica megamente importante é nunca manter a Resina Original no limite máximo de 120/120, pois isso fará com que você perca XP.

A maneira melhor e mais rápida de gastar toda a sua Resina Original seria abrindo Depósitos Ley Line. Existem dois tipos: Mora e XP. Escolha o depósito de Mora, já que quase tudo no jogo requer dinheiro.

O que é bom sobre os Depósitos de Ley Line, é que cada luta leva só alguns minutos e rende 100 de XP. Então se você começar a jogar e gastar todas as 120 Resinas Originais, você terminará com seis Depósitos Ley Line concluídos (20 Originais Resina cada), e 600 de XP.

Existe um cálculo simples no Genshin Impact, onde cada 20 de Resina Original dá 100 de XP, não importa que tipo de atividade você faça. Mas, ao fazer o Depósito Ley Line mais rápido para Mora, você receberá muito XP e rapidamente.