(A parte 2 do guia já está no ar, confira nesse link)

Marvel's Avengers finalmente chegou nesta sexta-feira (4). Disponível para PC, PS4, Google Stadia e Xbox One, o jogo foi desenvolvido pela Crystal Dynamics e publicado pela Square Enix - a casa de Tomb Raider. Com modo campanha single player, co-op para quatro jogadores e multiplayer, você terá a missão de ser o melhor herói para defender a Terra. E nós temos a primeira parte de nove dicas para ajudar.



1) Não se importe com uma "build" durante a campanha


Fazer uma "build definitiva" durante a campanha é garantia de dor de cabeça. Uma vez que o jogo te faz pegar loot com tanta frequência, segurar equipamento não vai fazer muito sentido. Sendo assim, troque o equipamento quando as porcentagens de atributos aumentarem, e escolha alguns para focar. Mas atenção: ainda é cedo para realmente pensar nisso. Então tenha isso em mente, mas não se estresse tanto.


2. O nível 15 é quando os personagens ganham "sustância"


Pois é quando você ganhará acesso total qualquer habilidade que quiser melhorar, em qualquer uma das três árvores disponíveis. É interessante focar em algumas habilidades das duas últimas árvores, pois elas dão bônus para habilidades básicas, ou habilidades heroicas. Se você se interessou por certos poderes ou estilos de jogo, invista nessas árvores assim que chegar ao nível 15. Isso mudará a jogatina.


3. Não se estresse muito com os pontos de habilidade


Marvel's Avengers não é um RPG onde você só pode escolher certa árvore de habilidade, e caso use um ponto na habilidade errado, vai precisar pagar ou fazer tudo de novo a fim de corrigir. O nível máximo do jogo é 50, e uma vez atingindo ele, é possível colocar um ponto de habilidade em tudo. A questão é mais da ordem que você faz isso, então invista apenas no que ajudar ao seu estilo de jogo favorito.


4. Explore cada mapa o máximo que puder


Não corra direto para os objetivos da missão. Ao contrário, explore todos os mapas ao máximo: todo ponto de interrogação, todo quebra-cabeça. Isso vai garantir um bom estoque de materiais e loot para melhorar os seis Vingadores. Explore até mesmo as áreas sem pontos de interrogação, pois às vezes você pode trombar com cofres secretos da Shield.


5. Reinicie os checkpoints se você morreu antes de novos encontros


Avengers tem um "sistema de três strikes" que vale durante uma missão inteira. Então digamos que você lute com um chefe e morra duas vezes: você terá só mais uma vida. A solução? Pause o jogo, selecione a opção "reiniciar checkpoint", e tenha as suas vidas de volta. Assim você evita o trauma de deixar o chefe com 10% de vida, morrer no momento do quase e perder o progresso.

(A parte 2 do guia já está no ar, confira nesse link)

Via Forbes