A Nintendo e a Koei Tecmo anunciaram Hyrule Warriors: Age of Calamity para Switch, um jogo de ação ambientado 100 anos antes dos eventos de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Ele será lançado em 20 de novembro por US$ 59,99.

As pré-encomendas da edição digital incluem o item do jogo “Lucky Ladle”, que é uma das armas que Link pode usar. Você pode equipá-lo para a batalha (emparelhado com uma Pot Lid) ou fundi-lo com outras armas para aumentar suas estatísticas.

Aqui está uma visão geral do jogo, via Nintendo e Nintendo.com:

Um século antes dos eventos de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, ocorreu a Grande Calamidade. Hyrule foi mergulhado na escuridão, devastada por uma força maligna que transformou o reino para sempre. Enquanto a Grande Calamidade é tocada em The Legend of Zelda: Breath of the Wild, os fãs nunca experimentaram o que aconteceu antes daquele evento catastrófico ... até agora.

No jogo Hyrule Warriors: Age of Calamity, os jogadores serão transportados para o tempo antes da Grande Calamidade, participando de batalhas épicas contra um cenário de locais familiares em Hyrule antes de serem destruídos. O jogo é estrelado por personagens reconhecíveis de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, como Link e Zelda, bem como outros personagens como os quatro Champions, que serão jogáveis ​​pela primeira vez na série Hyrule Warriors .

Hyrule Warriors: The Age of Calamity apresenta uma jogabilidade que será familiar aos fãs dos jogos Hyrule Warriors e Fire Emblem Warriors. Focado na execução de combos e habilidades especiais exageradas, a jogabilidade de ação pesada é rápida e estratégica, perfeita para jogadores que procuram um jogo de ação intenso e ininterrupto com ligações diretas com The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Além de toda a ação, o jogo é carregado com uma história robusta que retrata os eventos, relacionamentos e momentos dramáticos da Grande Calamidade em detalhes cativantes.

Hyrule Warriors: Age of Calamity encontra muita inspiração em The Legend of Zelda: Breath of the Wild - não apenas em seu estilo visual. Muitos dos personagens mais populares e favoritos dos fãs de The Legend of Zelda: Breath of the Wild são jogáveis, incluindo Link e Zelda. Além de hackear e abrir caminho através de enxames de inimigos para defender Hyrule, os jogadores também resolverão quebra-cabeças ambientais, desbloquearão armas e habilidades, fabricarão materiais, visitarão lojas para obter itens e usarão o poder do Sheikah Slate, que os fãs reconhecerão de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Mais informações serão anunciadas em 26 de setembro

Sobre a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild anunciada em junho de 2019, o produtor da série The Legend of Zelda, Eiji Aonuma, disse o seguinte em um vídeo de desenvolvedor: “Em relação à sequência, a fim de fazer o vasto mundo que você gostou de explorar no jogo original ainda mais impressionante, a equipe está trabalhando duro em seu desenvolvimento, então você terá que esperar um pouco mais antes de fornecermos mais atualizações.”

Assista ao trailer de anúncio abaixo. Veja as primeiras imagens na galeria . Visite o site oficial em inglês aqui e o site em japonês aqui.

Trailer em inglês

Nota dos desenvolvedores em inglês

Trailer em japonês

Nota dos desenvolvedores em japonês

via Gematsu