A mais recente atualização do League of Legends nos trouxe o patch 10.18 e com ele, muitos nerfs e buffs que visam dar uma mudança no meta atual. Afinal, cada nova atualização traz algo diferente para a mesa, permitindo que vários campeões brilhem. Pode não haver nenhum novo campeão chamativo adicionado nesta atualização, mas com o Mundial (Worlds) se aproximando rapidamente, é provavelmente a melhor escolha nesse momento.

No entanto, muitos jogadores profissionais e casuais procurarão utilizar as escolhas mais fortes do jogo para dar a eles a vantagem de que precisam para reivindicar aquela vitória tão importante. A fim de ajudá-lo a aumentar sua taxa de vitórias e mortes por classificação, dividimos quais campeões você deve usar no meta atual.

Top Lane


A Mão de Noxus retorna no patch 10.18 e um dos mais conhecidos top-laner continua a balançar seu machado mortal, cortando qualquer um que se atreva a ficar em seu caminho. As jogadas de alto dano e a capacidade de sobrevivência geral de Darius criam uma combinação verdadeiramente letal, especialmente em lutas de equipe no final do jogo, onde ele pode usar seu bulk geral para correr para a linha de fundo e matar instantaneamente os ADCs mais macios com golpes esmagadores de sua guilhotina Noxian.

Não atoa ele possuí um win rate de 50,67% e ban rate de 39,55%.

Selva: Elise


Este demônio de oito pernas, e queridinha do Ranger, não é estranho nas profundezas escuras da selva, então não será uma surpresa que Elise tenha mais uma vez lançado sua teia e reivindicado o primeiro o trono pra si. Elise não é apenas excelente em lutas 1v1, ela também pode influenciar fortemente as rotas de seu time. Se você tem muitos campeões de "snowbolar" que precisam de algumas mortes para avançar, Elise é sempre uma ótima escolha.

Embora ela possa não ter as ferramentas necessárias para bloquear inimigos agrupados, sua capacidade de pegar alvos desprevenidos é fantástica. Simplesmente jogue seu E para atordoar um único inimigo e use seus filhotes para mastigar a saúde de seu inimigo. Elise atualmente tem a maior taxa de banimento da selva, então tente priorizar este campeão sempre que puder.

Mid Lane: Zed


Zed voltou aos destaques da rota do meio mais uma vez. Este assassino sombrio pode facilmente derrotar oponentes com seus clones, permitindo que ele se envolva e escape das lutas. Ter um mid-laner que se destaca em em chegar na backline inimiga e e acaba com os ADC é de muita utilidade, particularmente em team fights no final do jogo.

Zed só precisa de algumas mortes antes de começar a ficar fora de controle como uma bola de neve montanha abaixo. Para tornar as coisas ainda melhores, o buff de 10,14 para a velocidade do míssil da Sombra Viva e a redução do cooldown só aumentaram o potencial de destruição deste mid-laner. Com tantas ameaças de carries espreitando em cada posição, nunca houve melhor momento para adicionar Zed à sua lista.

Bot-Lane Caitlyn


Apesar de receber um nerf na sua velocidade de movimento no patch 10.17, Caitlyn ainda é a melhor opção de AD Carry para aqueles que procuram dominar seus inimigos. Ela tem atualmente uma enorme taxa de win rate de 52,03% e uma taxa de escolha de 29,08%. Essas estatísticas não são apenas incrivelmente impressionantes, mas provam o quão devastadora Caitlyn é no jogo atual. 

Caitlyn é uma das escolhas de campeãs mais seguras do League, graças a seus ataques de longo alcance, que permitem que ela derrube seus inimigos de longe. Se isso não bastasse, os auto attacks de Caitlyn têm grande potencial de matar devido a sua passiva de tiro na cabeça. Esta habilidade dá ao portador de olhos de águia 50% de bônus AD em seu próximo ataque básico. Como resultado, os itens que aumentam o crítico fazem maravilhas e podem derreter rapidamente até mesmo no inimigo mais tanque.

Suporte: Lux


Para desespero daqueles que dizem que ela não é suporte, bem, a Lux ainda está destruindo tudo na bot-lane e sua taxa de win rate de 53,90% a coloca firmemente no topo do ranking des suportes. Embora essa maga magistral possa não ser um suporte convencional, ela tem muitas ferramentas que a tornam perfeita para o trabalho. The Lady of Luminosity é uma ótima escolha para quem quer buscar lutas proativamente.

A quantidade de mortes no início do jogo que você pode obter com o Q dela é insana, especialmente quando você comba no AoE lento dela. Se isso não bastasse, Lux pode salvar seu companheiro de lane com feitiços da Barreira Prismática na hora certa. Essa habilidade permite que Lux proteja qualquer aliado próximo, potencialmente salvando-o de danos letais. Enquanto isso, Final Spark (Dracarys) pode ser usado para acabar com inimigos com pouca vida ou para iniciar uma luta. Se você está cansado de curar constantemente seu laner ou quer um campeão que possa carregá-lo, Lux é sua melhor escolha.

Quebrador do Meta: Jarvan


Jarvan está ausente da cena competitiva há algum tempo. No entanto, buffs para o dano básico de seu Q podem dar a ele o empurrão que ele precisa para acabar com os que estão no topo. O Exemplar de Demacia tinha dificuldades no início do jogo, mas esse aumento de dano visa aliviar esses problemas. Jarvan pode não ter a maior taxa de escolha no jogo (3,91%), mas seu kit pode dar aos times a vantagem de que precisam para virar até as lutas mais próximas a seu favor.

Itens como Black Cleaver, Gargoyle Stoneplate e Guardian Angel dão a Jarvan uma grande capacidade de sobrevivência, enquanto também aumentam seu DPS. Quando você combina isso com seu excelente potencial de engages e bloqueio, você tem um jungler que é difícil de parar. Jarvan pode não ser estatisticamente o melhor jungler, mas ele certamente continua sendo uma escolha forte.

via Dexerto