SPOILERS de "I Am", episódio de Lovecraft Country

Lovecraft Country explodiu as cabeças dos fãs no último domingo (27). Não bastando a bomba da semana passada, agora a série tem viagem no tempo e realidades alternativas! Tudo começou com Hippolyta Freeman (Aunjanue Ellis), decidida a descobrir a verdade sobre a morte do marido George (Courtney B. Vance). Depois de roubar o Hiram's Orrery da casa de Leti, Hippolyta usa a chave inicia uma aventura que ninguém imaginaria - nem mesmo ela.

O que aconteceu?

Hippolyta decifra o Hiram's Orrery, se aproxima da máquina do tempo, e nesta hora as coisas tomam um rumo inesperado. Além de Atticus (Jonathan Majors) chegar para impedi-la de fazer qualquer coisa perigosa, dois policiais a confrontam. Um portal se abre, e um dos policiais passa por ele - mas Hippolyta atira no outro. Antes que Atticus possa salvá-la, Hippolyta atravessa o portal, mas acontece ela não exatamente precisa ser salva.

Vários eitas foram dados

Hippolyta acorda num tipo de nave espacial com dispositivos misteriosos em seus braços. Ela luta para escapar, mas a mulher robô que ela pensou estar lhe prendendo, diz que Hippolyta pode ir a qualquer lugar que quiser.

Hippolyta diz que gostaria de dançar no palco em Paris com Josephine Baker, e é instantaneamente transportada. Um bom tempo parece passar enquanto ela aproveita a nova vida. Conversando com Baker, ela começa a ter algumas percepções sobre sua vida, e todas as coisas que perdeu. Depois de dizer: "Eu sou Hippolyta ", ela é transportada mais uma vez.

Feels, você quer?

O próximo passo na jornada de Hippolyta é a parte de realidades alternativas. Ela começa a treinar com guerreiras amazonas, e depois de trabalhar duro para se tornar general, as mulheres vão para a batalha contra os soldados confederados. Depois da vitória, ela declara que ela é a esposa de George Freeman e então é transportada para uma nova realidade na qual George está vivo.

Esse cameo tocante levou Hippolyta a pegar sua mão e conduzi-lo para sua próxima aventura, onde os dois exploraram o espaço. Hippolyta decide voltar à sua realidade normal para estar com sua filha, mas não está claro se George está indo junto com ela.

O fim

O episódio termina com Atticus (Jonathan Majors) numa possível realidade alternativa dele - ele pode ter passado pelo portal atrás de sua tia. Atticus é visto segurando uma cópia do livro Lovecraft Country, só que este foi escrito pelo tio George. O que o futuro da série reversa? Vai saber. O que a gente já sabe desde já, é que veremos uma história ainda mais bizarra e não se espante, que esta não seja a última aparição de Courtney B. Vance.

Lovecraft Country vai ao ar aos domingos às 23h na HBO.

Via CB