O Brasileirão Rainbow Six Siege 2020 está de volta e, logo no retorno, o principal campeonato nacional da modalidade proporcionou aos fãs confrontos emocionantes. Nesta quinta-feira (17), a Team oNe teve dificuldades e empatou com a W7M Gaming. Depois, foi a vez da FURIA Esports conquistar sua primeira vitória por 2 a 0 na competição, contra o INTZ. E o MIBR, de olho na parte de cima da tabela, conseguiu um importante triunfo diante da FaZe Clan.


Neste início de segundo turno, o torneio tem a Team oNe isolada na liderança, com 19 pontos e um jogo a mais do que a vice-líder, Team Liquid, que tem 18. A terceira é a Ninjas in Pyjamas, com 16, seguida pela FaZe, com 15. O MIBR, quinto colocado, foi a 13 e, logo abaixo, aparecem W7M Gaming (11), INTZ (8), Black Dragons (7) e FURIA (6). O Santos e-Sports, com uma partida a menos, é o atual lanterna, com apenas quatro pontos.

Os jogos do Brasileirão acontecem às quintas, sábados e domingos, a partir das 13h, com transmissão ao vivo dos canais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Para mais informações sobre os campeonatos profissionais de R6, visite o site r6esportsbr.com.

A partida que abriu o segundo turno foi uma verdadeira demonstração de equilíbrio no nível técnico das equipes que disputam o BR6 2020. W7M Gaming e Team oNe mediram forças e o confronto foi acirrado nos dois palcos escolhidos.

No mapa Clube - após um ace espetacular de Enzo “rappz”, da T1 - a W7M abriu vantagem, mas viu os Golden Boys reagirem e venceram os quatro últimos rounds em sequência para saírem na frente: 7 a 5. No mapa Litoral, o caminho foi parecido, mas dessa vez com vantagem para os Bulls, que cresceram na reta final e também conseguiram chegar no placar de 7 a 5. Com o resultado, a partida terminou em 1 a 1, e cada equipe somou mais um ponto na tabela.

“Nos preparamos bastante para essa partida contra a Team oNe, pois sabíamos que não seria um jogo fácil. Depois de levarmos a virada no Clube, entramos com ainda mais foco em Litoral, com muita agressividade na trocação e impondo bem nossas estratégias, principalmente na defesa. Essa postura foi crucial para buscarmos a vitória no segundo mapa e o empate na série”, conta o novo coach da W7M, Victor “Alpha”.

O atleta da Team oNe, Felipe “Felipox”, elogiou o adversário: “Primeiramente, vale ressaltar que a W7M evoluiu muito nesse retorno do Brasileirão, mesmo sem mexer na line-up. A entrada do Alpha como coach causou uma melhora notória na equipe”. E comentou também sobre o desempenho de seu time no duelo: “Clube é um mapa forte para quem está no ataque, e nós conseguimos jogar bem quando estivemos nessa posição. Ainda que tenhamos cometidos erros na defesa, conseguimos vencer. Já em Litoral não repetimos o bom desempenho no ataque, e isso custou o mapa”.

Na segunda partida do dia, que colocou frente a frente FURIA e INTZ, novamente dois mapas acirrados, mas dessa vez a série teve um vencedor. No mapa Consulado, as duas equipes alternaram bons momentos até o placar marcar 5 a 5. Foi então que o time de Victor “Bersa” mostrou frieza para vencer dois rounds decisivos e levar o mapa. No mapa Oregon, a FURIA teve dificuldades novamente, mas conseguiu controlar melhor as ações para repetir o 7 a 5 do primeiro mapa. Foi a primeira vitória da equipe no Brasileirão, que deixa, ao menos provisoriamente, a lanterna do campeonato.

O jogador “Bersa” destacou o empenho do time por um maior entrosamento nesse retorno ao campeonato e mostrou otimismo: “Foi uma partida bem disputada, os novos nomes da nossa escalação se esforçaram bastante e treinamos muito. A boa comunicação e a calma foram essenciais para tomarmos as atitudes certas e vencermos os dois mapas. Essa vitória representa nossa reentrada no campeonato, vamos vir com tudo neste segundo turno”.

Um confronto direto por um lugar no G-4 encerrou a quinta-feira. Contra a FaZe Clan, o MIBR mostrou que chega neste segundo turno para brigar pelas primeiras posições da tabela. Imparável, o time comandado pelo coach Guilherme “Guille” atropelou o adversário no mapa Oregon e conquistou um 7 a 1. O confronto no mapa Café Dostoiévski foi um pouco mais acirrado, mas terminou com novo triunfo do MIBR, dessa vez, por 7 a 4. Agora, o time está a apenas dois pontos de entrar no grupo dos quatro primeiros colocados que garantem a vaga no Major Regional de novembro, além de avançar aos Playoffs do BR6 2020.

“Estávamos bem preparados para os vetos, sabíamos que as chances de o jogo acontecer em Oregon e Café eram grandes. Isso, aliado com o trabalho importante que fizemos no período sem competições, possibilitaram o bom desempenho de hoje. No segundo mapa, foi fundamental vencer três rounds no ataque, pois no Café a defesa costuma levar vantagem. Após essa partida, acredito que estamos no caminho certo”, comemora “Guille”.

O Brasileirão Rainbow Six Siege 2020 continua neste fim de semana, com mais seis partidas. No sábado (19), os jogos serão: FURIA x W7M Gaming, Santos e-Sports x Team Liquid e INTZ x Black Dragons. No domingo (26), será a vez de Team oNe x FaZe Clan, Team Liquid x Ninjas in Pyjamas e Santos e-Sports x Black Dragons.

Confira os resultados e informações das partidas desta quinta-feira (17):

W7M Gaming 1 x 1 Team oNe

MAPA 1: W7M Gaming 5x7 Team oNe (Clube)
MAPA 2: W7M Gaming 7x5 Team oNe (Litoral)

Escalação W7M Gaming: Igor “FREEZAO”, Guilherme “Guii”, Dimas “Panico”, Pedro “pdr1n”, Gustavo “HerdsZZ”. Coach: Victor “Alpha”.

Escalação Team oNe: Tassus “Reduct”, Luca “LUKIDERA”, Felipe “FelipoX”, Enzo “Rappz”, Kaique “Faallz”. Coach: Matheus “Budega”.


INTZ 0 x 2 FURIA Esports

MAPA 1: INTZ 5x7 FURIA Esports (Consulado)
MAPA 2: INTZ 5x7 FURIA Esports (Oregon)

Escalação INTZ: João “DRUNKKZzZz”, Eduardo “Dudds”, Vitor “vittzzz”, Vinicius “Vnx”, Karl “ALEM4440”. Coach: João “JP”.

Escalação FURIA Esports: Thiago “LENDA”, Gabriel “Highs”, Victor “Bersa”, Daniel “Novys” e Renan “fredQx”. Coach: Luiz “Miracle”.


FaZe Clan 0 x 2 MIBR

MAPA 1: FaZe Clan 1x7 MIBR (Oregon)
MAPA 2: FaZe Clan 4x7 MIBR (Café Dostoyevsky)

Escalação FaZe Clan: Eduardo “kds”, Leonardo “Astro”, João “YooNah”, Ronaldo “ion”, Vinicius “live”. Coach: Matheus “Ramalho”.

Escalação MIBR: Lucca “MKing”, Lucas “soulz1”, Gabriel “cameram4n”, José “Bullet1” e Jayme “cyber”. Coach: Guilherme “Guille”.


Confira a classificação atualizada do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020: