Começou na madrugada desta sexta-feira (25) o mundial de League of Legends (LoL), e o torneio já estabeleceu novo recorde no Dia 1 da fase de entrada. Segundo o site Esports Charts, o jogo entre MAD Lions e Team Liquid teve pico de 1,15 milhão de expectadores, superando o recorde anterior de 1,007 milhão. O embate mais esperado da noite, MAD Lions e Liquid tiveram mais de 500 mil visualizações únicas somando Twitch e YouTube.

No início do Dia 1, o recorde já havia sido batido pelo jogo entre LGD e PSG Talon, que somou 1,022 milhão de visualizações. A partida inclusive foi a grande surpresa do dia/noite, com a LGD perdendo para o PSG, que joga com players reservas após problemas de passaporte do time principal.

Vale registrar que, não estão disponíveis os números dos serviços de streaming da China, então não temos justamente os números do país sede do Worlds. A audiência da TV também foi descartada do recorde, então considerando os dois fatores, muitos estimam que o recorde pode ter sido milhões acima do reportado pelo Esports Charts.

Com 10 times na disputa, a fase de entrada do mundial 2020 de League of Legends termina na próxima quarta-feira, 30 de setembro. Neste primeiro momento o Worlds vai definir os quatro times que seguem para o Evento Principal, e temos Brasil. A INTZ está em Xangai, embora tenha tido um começo ruim com derrotas para MAD Lions e Legacy Esports. 

Perdeu o Dia 1? Nós temos informações aqui. Quer assistir o restante da fase de entrada? Confira o nosso guia de sobrevivência.