Depois do final polêmico de Game of Thrones, os criadores David Benioff e D.B. Weiss estão com novo projeto. A Netflix anunciou que vai produzir a série dramática O Problema dos Três Corpos, adaptação do livro escrito pelo chinês Liu Cixin. Alexander Woo (True Blood) assina o roteiro, além de ser o produtor executivo com Lin Qi e Bernadette Caulfield. A Netflix, em parceria com o Three-Body Universe e o Yoozoo Group, irá adaptar os três livros da série Lembrança da Terra do Passado - os outros dois sendo A Floresta Escura e O Fim da Morte.
A trilogia de Liu Cixin explora o primeiro encontro da humanidade com uma civilização alienígena, numa trama que se estende "da década de 1960 até o fim do universo e do próprio tempo". Sobre o anúncio, Alexander Woo disse ser um privilégio adaptar uma das grandes obras da ficção científica chinesa, a qual ele define como uma "alegoria elegante e profundamente humana".

The Three-Body Problem promete ser algo grande, tendo Alexander Woo a bordo. Ao mesmo tempo, fica o #descubra: Benioff e Weiss foram bastante questionados pelas decisões em Game of Thrones. Poderia a Netflix evitar que o problema se repita? Considerando os sucessos de Sense8Black Mirror e recentemente, Dark, é de se imaginar que a plataforma estará atenta em dobro.

Via CB