Após o anuncio vago mas dizendo que estava voltando ao Brasil, a Nintendo enfim, divulgou por quanto será para ter um Nintendo Switch de forma oficial legal para o brasileirinho, e bem, o título já diz tudo e que comecem o "Meu Switch, Minha Vida" para quem ainda sonha com o console/portátil do Bigode.



O valor foi divulgado pelo Start através de comunicado oficial da empresa por meio do representante LATAM da Nintendo, Bill Van Zyll, que ainda disse: "Assim que o Nintendo Switch for lançado no Brasil em setembro, esperamos que o console ajude a trazer sorrisos aos rostos de todos aqueles que jogam".

Cada console virá acompanhado dos controles Joy-Con (L) e Joy-Con (R), um suporte para os Joy-Con, um conjunto de alças para os Joy-Con, uma base para o Nintendo Switch, um cabo HDMI, um adaptador AC para o Brasil e um panfleto para início rápido em português brasileiro. O lançamento é para o dia 18 de Setembro.
Complicado ter um sorriso rosto a esse valor, no entanto, depois de pagar R$3000 a gente até se sente obrigado a sorrir. No Estados Unidos o Switch custa em torno dos U$300 e mesmo taxas e impostos para chegar aqui, um valor de conversão que praticamente dobra o valor da cotação que estamos vivendo, é surreal.

A Nintendo sempre realiza esses preços surreais e depois gostam de reclamar de pirataria y mercado cinza, contudo, suas escolhas de não ajudar o gamer brasileirinho colabora e muito para essa turma se destacar. Minha DM tá open para doação de Switch, enfim, o hipócrita pedinte.

E você, vai tankar o Switch oficial ou pretende ficar sussa ainda?