Começou nesta terça-feira (29) a Season 6 de Call of Duty: Modern Warfare. Embora esta seja (talvez) a última temporada antes do lançamento de Black Ops Cold War, temos bastante conteúdo novo. Para jogadores de PS4 a atualização pesa 19.3 GB, e para os jogadores de Xbox One, 22.66 GB. PC existem dois downloads: 57 GB (apenas MW) e 25.5 GB (apenas Warzone). Então a regra é clara: se começou uma temporada nova, precisamos daquele resumão.

O trailer


As novidades

Mapa com os conteúdos que virão na Season 6 de Modern Warfare

Como já é costume, o conteúdo da temporada foi dividido em duas partes: tudo adicionado no Dia 1, e tudo que virá em algum momento - provavelmente numa atualização do meio de temporada. A seguir, você confere o que já está disponível no jogo:


Mapas

Quatro mapas foram adicionados: Broadcast, Mialstor Tank Factory, Station e Verdansk Riverside.


Broadcast é um remaster do mapa de mesmo nome, originalmente lançado no Modern Warfare de 2007. Ele também é uma réplica da estação de TV em Warzone. Ele será usado apenas nos modos de jogo 6v6.


Já Mialstor Tank Factory é maior que Broadcast, e os desenvolvedores projetaram o mapa de uma forma onde as dimensões jogáveis irão mudar dependendo do tamanho do lobby! O mapa estará disponível nos modos 6v6 e 10x10.


Sem esquecer do modo Gunfight, a Infinity Ward adicionou o pequeno mapa Station para ser usado no popular modo 2v2.


Por fim, mas não menos importante, Verdansk Riverside recria outra área de Warzone em Modern Warfare, no modo Ground War.

Novas armas

Toda nova temporada de Modern Warfare adiciona duas armas ao jogo. Desta vez, elas são o rifle de assalto AS VAL, e o rifle de atirador SP-R208.


O rifle AS VAL é a 13ª AR do jogo, tem uma alta taxa de tiro e já vem equipado com um supressor integral - uma boa opção para furtividade. 


Já o SP-R208 é um remake do rifle de atirador R700 de Call of Duty 4. Ele está sendo considerado uma das armas mais precisas da classe, oferecendo alto grau de customização, como escolhas alternativas de munição.

Como de costume, ambas as armas são gratuitas para os jogadores desbloquearem no Battle Pass. O SP-R208 é desbloqueado no Nível 15, e o AS VAL no Nível 31. Se você não quiser desbloqueá-los jogando, sempre existe a opção de comprar os Níveis individualmente.

Novos Operadores

Direto da campanha de Modern Warfare, Farah e Nikolai são os novos Operadores da Season 6.


Farah é a líder da Força de Libertação Urzistani com a qual o jogador trabalha em várias missões, e está disponível logo no "nível 0" do Passe de Batalha Pago.


Nikolai é um velho amigo do Capitão Price que aparece mais tarde, e estará disponível ao desbloquear o nível 100 do passe. Ambos tem três opções de roupas e equipamentos.