A Sega está desenvolvendo uma adaptação live-action de sua franquia de games “Yakuza” com a 1212 Entertainment e Wild Sheep Content, a Variety noticiou em primeiro momento de exclusividade.

Erik Barmack, Roberto Grande e Joshua Long vão produzir. A 1212 e o Wild Sheep estão procurando escritores para o roteiro.

Yakuza é a franquia mais vendas da Sega depois de "Sonic The Hedgehog". O jogo foi lançado pela primeira vez no PlayStation 2 em 2005 e desde então cresceu em uma franquia global com sete sequências dos títulos principais adicionais e oito títulos derivados em todas as principais plataformas de jogos.

O primeiro jogo segue a história de Kazuma Kiryu sendo libertado de uma sentença de 10 anos de prisão após ser condenado pelo assassinato do patriarca de sua família. Depois que todo o submundo japonês é puxado para a busca pelos US$ 100 milhões roubados do cofre de seu antigo clã, Kiryu é forçado a voltar para o mundo sem lei da yakuza.

O game foi amplamente elogiado por sua história e enredo baseado em personagens no cenário único das ruas dos bairros de vida noturna urbana mais notórios do Japão e sua representação da yakuza da vida real, sua história, código de ética, empreendimentos criminosos e características únicas .

“Yakuza nos oferece um novo playground no qual podemos definir histórias convincentes com personagens complexos em um ambiente único que o público raramente viu antes”, disse a 1212. “A saga de Kazuma Kiryu tem um apelo cinematográfico embutido - uma mistura de ação cinética com explosões de comédia, várias histórias convergentes e uma jornada emocionante em direção à redenção.”

Barmack disse: “Com nossa experiência em contar histórias globais, estamos entusiasmados em trazer este grande projeto para plataformas globais”.

Barmack, executivo da Wild Sheep, tem créditos da produção executiva nas séries de televisão “Quicksand”, “Sacred Games” e “The Rain”. A 1212 Entertainment foi produtora de "Scary Stories to Tell in the Dark" de 2019. A 1212 é representado por Weintraub Tobin.