Os fãs de The Walking Dead agora sabem quando a série vai terminar - em definitivo. Foi revelado nesta quarta-feira (9) que a 11ª temporada será a última da série, mas também um adeus em grande estilo. A temporada final de TWD terá 24 episódios, começando no outono do hemisfério norte em 2021, até o início de 2022. No momento, não se sabe se a temporada será dividida em segmentos de oito episódios, ou duas metades de 12 episódios.

Já faz um tanto de tempo: The Walking Dead estreou no canal AMC em 2010, com a transmissão do episódio "Days Gone Bye" no Dia das Bruxas. Logo a série tornou-se um sucesso global, assumindo o primeiro lugar na audiência da TV a cabo. Vários spinoffs surgiram desde então, começando pela popular Fear the Walking Dead, que já conta com cinco temporadas completas.

A despedida de TWD não será o fim, entretanto. Será produzido um spinoff focado em Daryl Dixon e Carol Peletier, personagens de Norman Reedus e Melissa McBride. Angela Kang, showrunner da série principal, vai comandar o novo projeto. Além disso, vamos ter a série antologia Tales From The Walking Dead. Esta irá acompanhar diferentes personagens em cada episódio, explorando partes desse universo que nós ainda não vimos. 

Por enquanto, o season finale da 10ª temporada de The Walking Dead, que será transmitido no dia 4 de outubro. Outros 10 episódios para temporada serão produzidos, e irão ao ar no começo de 2021. A produção da 11ª temporada começa em 2021, embora em data ainda não definida. 

No giro dos irmãos mais novos, a sexta temporada de Fear the Walking estreia no dia 11 de outubro. The Walking Dead: World Beyond chega após o final da 10ª temporada de TWD. O filme com Rick Grimes? Anunciado lá em 2018, o projeto com Andrew Lincoln ainda está em desenvolvimento na Universal e Skybound.

Via CB