No dia 9 de outubro acontece o concerto anual em homenagem ao que seria os 80 anos de John Lennon. Organizado pelo frontman do Blurred Vision Sepp Osley, o tributo virtual acontecerá no Hard Rock Hotel em Londres, e transmissão pelo YouTube. Com várias performances celebrando o legado do Beatle, entre os nomes confirmados estão Peter Gabriel, KT Tunstall, o ex-baixista do Dire Straits John Illsley, o vocalista do 10cc Graham Gouldman, Larkin Poe, Lindsay Ell, Blurred Vision e mais.

O concerto também vai arrecadar fundos para a War Child U.K., uma organização presta assistência à famílias pobres em zonas de guerra ao redor do mundo. 

“Existe uma grande necessidade dessa incrível instituição de caridade”, disse Osley em nota. “Eles lutam por quem têm menos voz, mas o mais importante. Eles estão aqui para fazer com que essas crianças saibam que não foram esquecidas. Eu nasci no Irã em meados dos anos 80, em uma época de guerra e incerteza, e poderia ter sido o garoto-propaganda da War Child na época. Sou grato por poder fazer a minha pequena parte por esta instituição de caridade agora como adulto e artista”.

“Meu sonho e esperança é que você se junte a nós nesta celebração a John, e a arrecadação de fundos para War Child UK. Com tudo o que enfrentamos no mundo nestes tempos difíceis, somos nós como uma comunidade global, que como sempre no passado, pode preencher as lacunas que dividem nosso mundo, e iluminar os cantos mais escuros do planeta”.