Um novo rumor diz que Viúva Negra está procurando nova data de estreia. De acordo com o Variety, a Disney "possivelmente" irá adiar o filme, decisão após Tenet não entregar uma estreia próxima do que seria esperado sem a pandemia de Covid-19. Até o fechamento do texto, Viúva Negra mantém a data de estreia em 6 de novembro de 2020.

O site ainda diz que 70% dos cinemas nos EUA foram reabertos, porém muitos estão com problemas para atrair público. A situação se agrava, pois cidades importantes como Nova York e Los Angeles não liberaram a reabertura dos cinemas. No Brasil, algumas cidades já fizeram o mesmo, como por exemplo o Rio de Janeiro. Os cinemas cariocas estão autorizados a retomar as atividades, desde que mantenham 50% da ocupação. A venda e consumo de comidas e bebidas está proibida.

Para Viúva Negra, o problema do adiamento é ainda maior que em outros casos. Não se sabe qual é, ou mesmo existe uma ligação do filme com os próximos lançamentos do MCU. Mas é exatamente a aventura solo de Natasha Romanoff que abre a Fase 4. Outro mistério é a ligação entre a Fase 4 e as séries, como Falcão e o Soldado Invernal, que recentemente voltou às filmagens. 

E o Disney+?

Lançar Viúva Negra no streaming virou uma conversa recorrente, após Artemis Fowl e Mulan, dois filmes que passariam na grande tela, terminarem no Disney+. Mulan, entretanto, arrecadou quase a metade do que era esperado no primeiro final de semana através da opção Premier Access. O mesmo não é considerado para Viúva Negra.

Não está sendo fácil

Antes da pandemia mudar tudo, Viúva Negra estrearia no Brasil em 30 de abril. E foi em abril que o longa ganhou a data atual de 6 de novembro. Vale registrar: notícia/rumor vem alguns dias depois da Warner Bros. adiar -de novo- a estreia de Mulher Maravilha 1984.

Via CB