O fase de grupos do play-in do Worlds, o mundial de League of Legends, chegou ao fim e agora veremos a disputa final entre os sobreviventes para garantirem suas vagas na fase de grupos. Chegou ao fim também qualquer sonho da INTZ de seguir em frente após o milagre contra a Team Liquid.

Vamos aos resultados dos dias 2, 3 e 4 do Worlds, o primeiro dia você conferiu aqui.

Grupo A tivemos Team Liquid, INTZ, Legacy Esports, SuperMassive Esports e MAD Lions.

INTZ 0-1 SM
SM 1-0 MAD
TL 1-0 LGC

SM 0-1 Team Liquid
MAD 0-1 LGC
INTZ 1-0 TL
LGC 1-0 SM

Desempate
MAD 1-0 INTZ
TL 1-0 LGC

Grupo B tivemos PSG Talon, Unicorn of Lovers, Rainbow7, LGD, V3 Esports.

R7 0-1 V3
V3 0-1 UOL
LGD 0-1 R7
UOL 1-0 PSG.T

V3 0-1 LGD
R7 1-0 UOL
PSG.T 1-0 V3
UOL 1-0 LGD

Desempate
UOL 0-1 PSG.T
LGD 1-0 V3

Fim do sonho pra INTZ

Por mais que haja esperança de um milagre, pois não existe palavra melhor para definir, a INTZ teve um respiro e sua chance ao vencer a Team Liquid e encarar a MAD Lions. A lógica aconteceu, a INTZ não existiu no jogo assim como não existiram no Worlds e sempre alegando o quanto as coisas externas estavam sendo mais importantes e atrapalhando eles: não virar meme.

É impossível o representante do CBLOL não virar meme no mundo enquanto a liga ficar presa ao retrocesso e ao meta que o supertime leva e a briga é balanceada por quem erra menos onde todos erram demais, é complicado.

Enquanto outras regiões emergentes conseguem melhorar o Brasil não mostra nada que possa ajudar isso, e bem ou mal, o fantasma do rebaixamento ainda era algo para vermos alguma disputa no CBLOL Em 2021 começa o sistema de franquias e com salário em dia, sem rebaixamento e poucas coisas afetando uma organização, dificilmente o nível tende a melhorar.

Como os times de base (academy) passarão a existir, existe um mundo em que no médio prazo, podemos de fato ter progresso e ver os times jogando League of Legends e o Brasil tendo algum meta que não seja o "leva pro late game e lá a gente se vira".

Se o melhor time da pior região não é algo para se orgulhar, seja com um ou cinco títulos na carreia.

Próximos confrontos no Worlds

No dia 29 de Setembro temos os confrontos:

3h - R7 vs LGD (A)
7h - SM vs MAD (B)

Os vencedores avançam para os confrontos abaixo:
3h - LGC vs Vencedor A
7h - UOL vs Vencedor B