A semana começou agitada com Phil Spencer anunciando a aquisição da Bethesda para o time de estúdios da Microsoft. Com isso games como The Elder Scrolls, Fall Out, DOOM, Dishonered, Quake, Wolfstein, Starfield e outros. Com isso alguns conteúdos podem vim a se tornar exclusivos além dos games chegarem mais rápido ao catálogo do Xbox Game Pass.

Confira abaixo o pronunciamento da aquisição:

Entre os maiores – e mais aclamados – desenvolvedores e publishers de jogos do mundo, a Bethesda é um grupo incrível com 2.300 pessoas ao redor do planeta que trabalham em alguns dos estúdios mais talentosos da nossa indústria: Bethesda Softworks, Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios. Estas são as equipes responsáveis ​​por franquias como The Elder Scrolls, Fallout, Wolfenstein, DOOM, Dishonored, Prey, Quake, Starfield e muitos mais.

Os jogos da Bethesda sempre tiveram um lugar especial no Xbox e, claro, nos corações de milhões de jogadores. Nossas equipes têm uma excepcional história de trabalho em conjunto, desde o primeiro DOOM e sua engine id Tech, inovando no jogos para PC, até a Bethesda trazendo seu primeiro título de console para o Xbox original: o então inovador The Elder Scrolls III: Morrowind. Ao longo dos anos, tive muitas conversas com os líderes do grupo sobre o futuro dos jogos, e há muito compartilhamos visões semelhantes sobre as oportunidades para criadores e seus games alcançarem ainda mais o público.

Assim como eles deram aquele primeiro passo ousado ​​para trazer a franquia The Elder Scrolls para o Xbox original, a Bethesda também foi um dos primeiros apoiadores do Xbox Game Pass, oferecendo seus jogos para novos públicos em todos os dispositivos. Sem contar com o investimento ativo em novas tecnologias de jogos, como streaming a partir da nuvem. Vamos acrescentar franquias icônicas da Bethesda ao Xbox Game Pass para console e PC. Uma das coisas que me deixa entusiasmado é ver o roadmap dos futuros jogos Bethesda. Alguns já anunciados e muitos ainda no planejamento. E falo de Xbox e PC, incluindo Starfield, o novo épico espacial em desenvolvimento pela Bethesda Game Studios.

Como nós, a Bethesda acredita na construção de uma ampla gama de experiências criativas, seja na exploração de novas franquias ou na hora de contar histórias de maneiras ousadas. É claro que todo o excelente trabalho que eles estão realizando vai continuar e se desenvolver ainda mais. Estamos ansiosos para empoderá-los com recursos e o suporte da Microsoft, garantindo que eles possam expandir sua visão criativa para mais jogadores.

Todo o nosso trabalho e a base do nosso relacionamento com você começam com o compromisso de fornecer uma variedade de jogos incríveis para descobrir e jogar no Xbox. Nas últimas semanas, ficamos entusiasmados em compartilhar mais detalhes sobre elementos importantes de um plano que estamos construindo há anos. Trata-se do cumprimento de uma promessa, para você, jogador do Xbox. O de oferecer experiências de jogo de última geração com o máximo desempenho, imersão e compatibilidade, além da liberdade de jogar títulos de sucesso com seus amigos, a qualquer hora e em qualquer lugar. Hoje é um marco em nossa jornada juntos e estou muito empolgado com o que esta etapa significa para o Xbox.