EDIT: o review de "Manifest" já está no ar, confira
Ah, outubro. Agora sim, estamos na reta final rumo a 2021.
Por ter ficado sem ideia, a falta de tema virou um tema! Assim começa o Outubro Aleatório™, onde eu escolhi as primeiras músicas que vieram na cabeça, e que não tivessem passado pelo Play. Sem meme. A primeira semana começa ao som de uma música que eu estou adorando, de um álbum que veio na hora certa: "The Game", do Amaranthe.
Os suecos lançaram o sexto álbum de estúdio na última sexta-feira (2), e eu já escutei ele umas cinco vezes? Por aí. Não posso falar demais sobre isso, pois sim, vamos ter review do "Manifest". O que eu já posso adiantar, é: ouça. É boa música que vale o seu tempo. O Amaranthe é uma das ótimas bandas de heavy metal da Suécia, e parte da história da Pessoa que Vos Fala™. Afinal, uma das minhas primeiras entrevistas foi com a vocalista Elize Ryd.
Além disso, a banda já passou pelo Play aqui outras vezes com "Inferno", "The Nexus", e feats da Elize em "Sacrimony", do Kamelot, e "Enshired in My Memory", do Timo Tolkki's Avalon.
Então como falar desse álbum sem dar spoiler do review? É complicado, mas vamos lá: "Manifest" é o sexto álbum de estúdio do Amaranthe, está muito bom e com músicas ótimas. Duas delas inclusive tem influência clara de outra banda que eu adoro, mas esse é um #descubra que fica para o review.
Falando sobre "The Game": a música provoca o sentimento de união, mesmo falando sobre um tema sério - o rumo do mundo. É batido? Sim. Mas do jeito que nós vamos, esse tema nunca realmente vai sair de moda. No máximo, mudar uns detalhes.
A música é excelente, Uma combinação bem produzida, pesada e gostosa de ouvir. Os três vocalistas brilham sozinhos, juntos, e ninguém tira o espaço de ninguém. O mesmo vale para os músicos, que dão uma fortalecida enorme no trabalho dos vocais: teclado e sintetizadores impecáveis. Bateria super empolgante. Guitarra e baixo entrando na festa que já estava boa.
Spoiler: o refrão é o próprio chiclete. Uma característica que o Amaranthe explora muito bem.
"The Game" é uma parte de toda filosofia da banda: falar sobre temas sérios, mas sob uma perspectiva positiva. E isso é muito bom! Várias vezes eu disse por aqui o quanto isso faz a diferença. Então vamos soltar o play e curtir essa banda tão querida:
Letra
0 Comentários
NÃO aprovamos comentários anônimos. Favor não insistir.