O final de semana foi de festa na Dinamarca com o retorno da Astralis aos títulos após os "robôs" voltarem ao time aos poucos, e, lentamente retomarem suas formas, a recompensa veio rapidamente com o título da ESL Pro League Season 12 após uma grande virada para cima da NaVi.
A Astralis chegou na final como losers, e assim, a NaVi começou com um mapa de vantagem pela campanha pela winners. O primeiro mapa foi a Dust2 e já mostrou que a final não seria fácil mesmo que em alguns momentos o jogo parecia ser muito favorável para a NaVi e os russos fecharam com 16-12.

Na sequência o duelo foi na Nuke onde de fato, a NaVi parecia ter a chance de fazer o 3-0 no confronto e selar a final, porém, quando teve uma boa vantagem, os russos perderam um round chave e ai os robôs começaram a brilhar e deram emoção para a grande final vencendo o mapa por 16-14.

O quarto mapa era algo muito esperado pois era a Train e a dureza do mapa gera um bom game. Não deu outra, com a Astralis vencendo o último mapa o jogo ganhou mais emoção e isso refletiu na Train na qual os dinamarqueses sofreram mas conseguiram mais um ponto ao vencer o mapa por 22-19.

A decisão ficou para a Overpass e aqui a Astralis já estava mais a vontade e Gla1ve mostrou que voltou bem enquanto para a NaVi nem mesmo a dupla Boombl4 e s1mple estavam conseguindo manter o sonho russo. A melhor de 5 acabou tendo o desfecho favorável para a Astralis e assim se sagraram campeões da ESL Pro League Season 12.

Xyp9x anuncia retorno ao time

Andreas "⁠Xyp9x⁠" Højsleth já começou a praticar com o resto da equipe, mas não participará com eles no próximo torneio DreamHack Open Fall Regional Major Ranking, no qual a Astralis jogará com a mesma escalação que acabou de ganhar a ESL Pro League com Patrick "⁠es3tag⁠" Hansen.

A equipe dinamarquesa não especificou como será o resto da escalação no BLAST Premier Fall Series, apenas que o jogador de 25 anos foi escolhido pelo técnico Danny "⁠zonic⁠" Sørensen para jogar no evento que acontece de 29 outubro à 4 de novembro.

Xyp9x estará de volta à ação pela primeira vez em quase cinco meses no BLAST, depois de tirar uma licença prolongada no final de maio ao lado de Lukas "⁠gla1ve⁠" Rossander como resultado de sintomas de estresse e esgotamento.

Marco "⁠Snappi⁠" Pfeiffer inicialmente substituiu o jogador de 25 anos, enquanto a Astralis estava em processo de criação de uma lista de sete jogadores. A organização introduziu Jakob "⁠JUGi⁠" Hansen na escalação e es3tag logo seguiu o exemplo, mas a primeira adição durou apenas até o final da primeira parte da temporada de 2020, quando ele foi substituído por Lucas "⁠Bubzkji⁠" Andersen em o final de julho.

Se havia dúvida se a estratégia de ter sete jogadores poderia dar certo, o tempo acabou sendo um oitavo e certeiro jogador para a Astralis.

via HLTV 1 e 2