
O final de semana foi de festa na Dinamarca com o retorno da Astralis aos títulos após os "robôs" voltarem ao time aos poucos, e, lentamente retomarem suas formas, a recompensa veio rapidamente com o título da ESL Pro League Season 12 após uma grande virada para cima da NaVi.
A Astralis chegou na final como losers, e assim, a NaVi começou com um mapa de vantagem pela campanha pela winners. O primeiro mapa foi a Dust2 e já mostrou que a final não seria fácil mesmo que em alguns momentos o jogo parecia ser muito favorável para a NaVi e os russos fecharam com 16-12.
Na sequência o duelo foi na Nuke onde de fato, a NaVi parecia ter a chance de fazer o 3-0 no confronto e selar a final, porém, quando teve uma boa vantagem, os russos perderam um round chave e ai os robôs começaram a brilhar e deram emoção para a grande final vencendo o mapa por 16-14.
O quarto mapa era algo muito esperado pois era a Train e a dureza do mapa gera um bom game. Não deu outra, com a Astralis vencendo o último mapa o jogo ganhou mais emoção e isso refletiu na Train na qual os dinamarqueses sofreram mas conseguiram mais um ponto ao vencer o mapa por 22-19.
A decisão ficou para a Overpass e aqui a Astralis já estava mais a vontade e Gla1ve mostrou que voltou bem enquanto para a NaVi nem mesmo a dupla Boombl4 e s1mple estavam conseguindo manter o sonho russo. A melhor de 5 acabou tendo o desfecho favorável para a Astralis e assim se sagraram campeões da ESL Pro League Season 12.
Xyp9x anuncia retorno ao time
Andreas "Xyp9x" Højsleth já começou a praticar com o resto da equipe, mas não participará com eles no próximo torneio DreamHack Open Fall Regional Major Ranking, no qual a Astralis jogará com a mesma escalação que acabou de ganhar a ESL Pro League com Patrick "es3tag" Hansen.
A equipe dinamarquesa não especificou como será o resto da escalação no BLAST Premier Fall Series, apenas que o jogador de 25 anos foi escolhido pelo técnico Danny "zonic" Sørensen para jogar no evento que acontece de 29 outubro à 4 de novembro.
Xyp9x estará de volta à ação pela primeira vez em quase cinco meses no BLAST, depois de tirar uma licença prolongada no final de maio ao lado de Lukas "gla1ve" Rossander como resultado de sintomas de estresse e esgotamento.
Marco "Snappi" Pfeiffer inicialmente substituiu o jogador de 25 anos, enquanto a Astralis estava em processo de criação de uma lista de sete jogadores. A organização introduziu Jakob "JUGi" Hansen na escalação e es3tag logo seguiu o exemplo, mas a primeira adição durou apenas até o final da primeira parte da temporada de 2020, quando ele foi substituído por Lucas "Bubzkji" Andersen em o final de julho.
Se havia dúvida se a estratégia de ter sete jogadores poderia dar certo, o tempo acabou sendo um oitavo e certeiro jogador para a Astralis.
0 Comentários
NÃO aprovamos comentários anônimos. Favor não insistir.