A Virtua cancelou nosso play na segunda-feira! De novo (tá virando rotina)

Plays anteriores: Amaranthe - The Game

A segunda semana do Outubro Aleatório™ está bem interessante. Se antes nós tivemos o excelente heavy metal dançante do Amaranthe, agora a gente continua dançando, porém com "OMG What's Happening" da Ava Max. Afinal, provando pela vez 9999, a música pop não morreu: pelo contrário, ela está vivíssima e toda espalhafatosa. 

Embora tenha 26 anos, a norte-americana Ava Max lançou o primeiro álbum de estúdio este ano. E ele é um baita álbum, inclusive: Heaven & Hell é uma viagem por diferentes eras do pop, com uma cara mais moderna. Já escutou "Kings & Queens" ou "Sweet But Psycho"? Ou ouviu falar. Pois então, são duas faixas do álbum.

Um belo dia meu Spotify estava com o AutoPlay ativado, daí eu ouvindo o Chromatica (foi depois de "911"), tocou "Queens & Queens". Assim eu conheci a Ava Max, risos. Fiquei impressionada porque eu já tinha desativado o AutoPlay (1), e porque eu não conhecia essa música incrível (2). Isso em abril. Em setembro, felicidade! Saiu o álbum que é um dos melhores lançamentos de 2020.

"OMG What's Happening" é um disco-funk muito gostoso de ouvir. A música tem uma progressão harmônica de "I Will Survive" da Gloria Gaynor. O que não é surpresa, o álbum tem muita referência a artistas consagrados que eu também adoro. O groove da música é apaixonante, lembrou muito "Wanna Be Startin' Somethin'" do Michael Jackson. 

Entretanto, aqui é influência da bachata, um ritmo que eu sequer sabia que existia. Resumindo: é uma música bem produzida nos detalhes, grudenta, e de letra relativamente boba (do jeito positivo), onde a cantora fala sobre amores que deram errado. É um clichê divertido e dançante, a coisa que a gente mais precisa nesse 2020 difícil: motivos para sorrir.

Bora lá soltar esse play: