O Blind Guardian iniciou nesta sexta-feira (2) a pré-venda para edição especial de 25 anos do álbum "Imaginations From the Other Side". Com lançamento em 11 de novembro, o álbum trará versões ao vivo e versões especiais das nove faixas gravadas por Hansi Kürsch & cia. Dando uma prova do que esperar, você confere no final do texto a versão ao vivo que a banda lançou para "Born in a Mourning Hall".

"O que posso dizer? Um álbum brilhante celebra seu 25º aniversário. É ótimo comemorar isso de uma maneira tão bombástica", disse Hansi Kürsch sobre a novidade. "Este é o momento perfeito para apresentar esta obra-prima em tantas facetas diferentes. Uma ressurreição ideal de memórias preciosas passadas, mas ainda não esquecidas. Este álbum é feito para a eternidade... Espero".

Lançado em 1995, "Imaginations From The Other Side" é o quinto giro de estúdio do Blind Guardian. Diferente dos antecessores, o álbum veio com uma atmosfera mais sombria, mas que ainda assim foi sucesso. Em 2005 o álbum entrou na lista "The 500 Greatest Rock & Metal Albums of All Time" da revista Hard Rock. Já em 2017 ele ficou em segundo lugar na lista "Top 25 Power Metal Albums of All Time" lançada pelo site Loudwire.

O álbum teve dois singles, que entraram na longa lista de clássicos do Blind Guardian: a quase-teatral "Bright Eyes", "A Past and Future Secret", uma você-pode-chamar-de-balada que recebeu uma bela versão no re-lançamento do álbum em 2007.

Recado dado, agora sim. Solte o play no ao vivo de "Born in a Mourning Hall":