O Brasileirão Rainbow Six Siege 2020 entra em sua reta final e as disputas nas duas pontas da tabela seguem imprevisíveis. Com os resultados da terceira semana deste segundo turno, Ninjas In Pyjamas, Team Liquid e Team oNe estão próximas de confirmarem suas vagas na próxima fase do campeonato, além de alcançarem também mais uma participação no Six Major LATAM. Do outro lado, Santos e-Sports e FURIA Esports, duas equipes com situações mais delicadas na tabela, entram em ação em compromissos que podem ser decisivos para definir qual organização precisará ir ao Relegation para tentar permanecer na elite do torneio.

As emoções da penúltima semana começam nesta quinta-feira (8), a partir das 13h, com três confrontos. Em busca de um lugar no G-4, a W7M Gaming terá a dura missão de bater a líder NiP. Na sequência, a FaZe Clan, que tenta se manter na zona de classificação para os playoffs, encara o Santos. Black Dragons e Team oNe encerram o dia.

NiP e Team Liquid estão empatadas na liderança do BR6 2020 com 27 pontos. Os Ninjas estão na frente por possuírem um melhor saldo de mapas. Logo atrás, com 26 e de olho na primeira posição, está a Team oNe. A FaZe Clan, com 19, fecha o G-4, e logo atrás, estão: MIBR (18), W7M Gaming (17), Black Dragons (14) e INTZ (13). Mais afastados e preocupados em fugir da lanterna, aparecem Santos (8) e FURIA (6).

O público pode acompanhar todas as emoções do torneio nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Para mais informações sobre os campeonatos profissionais de R6, visite o site r6esportsbr.com

Confira os destaques da Semana 4 do segundo turno do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020:

Tira a cara!

O confronto de abertura desta semana, entre W7M e NiP, promete ser um festival de headshots. No campeonato, os Bulls lideram a estatística de mortes com tiros na cabeça, com 601 eliminações, enquanto os Ninjas são os terceiros no quesito, com 531. As duas organizações também estão entre as melhores ao analisar a precisão de HS, sendo a W7M a líder, com 55% de aproveitamento, e a Ninjas in Pyjamas novamente na terceira colocação, com 50%.

A dois passos do paraíso

Com dois jogos cada nesta semana, as três primeiras colocadas do Brasileirão podem carimbar seus lugares nos playoffs e no Six Major LATAM. Para isso acontecer, no entanto, a Team Liquid terá papel essencial. Ela enfrentará Team oNe no sábado (10) e MIBR no domingo (11). Se vencer o time de Gabriel “cameram4n”, primeiro fora do G-4, a Cavalaria, além de garantir sua vaga, pode facilitar a vida das rivais.

A melhor defesa é o ataque

O duelo entre Team Liquid e Team oNe tem diversos motivos para ser considerado imperdível. Além de estarem disputando a liderança da competição, as duas equipes são as mais agressivas do campeonato até o momento. É o que aponta o quesito KPJ (Kills por Jogo): a Cavalaria sustenta uma média de 79,21 eliminações por partida e é a melhor na estatística, enquanto os Golden Boys ocupam o segundo lugar, com média de 77,21. Grandes chances dos fãs acompanharem jogadas ousadas e kills marcantes neste duelo, que acontece no sábado (10).

O jogo ainda poderá deixar um jogador na liderança isolada do ranking de MVP’s do campeonato. Atualmente, Nesk (Team Liquid), Paluh (Team Liquid) e Faallz (Team oNe) têm cinco prêmios de melhor atleta de uma partida do BR6. Se um deles for o destaque deste duelo, deixará os principais concorrentes para trás.

Pantera e Peixe em apuros

Outros resultados desta semana podem mexer com a parte de baixo da tabela do Brasileirão, e até definir a última colocada da competição. Santos e FURIA, dois times que correm mais riscos de terminarem na lanterna, não terão vida fácil em seus próximos confrontos.

O Peixe encara a FaZe Clan na quinta-feira e a Ninjas in Pyjamas no domingo (11). Já a Pantera joga contra MIBR no sábado (10) e Black Dragons no domingo. Se o Santos conseguir abrir quatro pontos de vantagem em relação a FURIA, a equipe se livra do risco de disputar o Relegation contra a campeã da Série B e se garante na próxima edição do BR6.

Confira os jogos da Semana 4 do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020:

Playday #10 - Quinta-feira (8/10)

13h - W7M Gaming x Ninjas in Pyjamas

15h - FaZe Clan x Santos e-Sports

17h - Black Dragons x Team oNe


Playday #11 - Sábado (10/10)

13h - MIBR x FURIA Esports

15h - INTZ x FaZe Clan

17h - Team oNe x Team Liquid


Playday #12 - Domingo (11/10)

13h - Black Dragons x FURIA Esports

15h - Team Liquid x MIBR

17h - Santos e-Sports X Ninjas In Pyjamas


Confira a classificação do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020:



via Press FC