Com uma grande vitória nesta sexta-feira (2), Astralis bateu a Complexity na semifinal válida pela chave inferior da ESL Pro League Season 12 Europe de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Sem dar chances para o time de Benjamin "⁠blameF⁠" Bremer, os dinamarqueses dominaram o jogo e venceram por 2-0 (16-6 Vertigo, 16-8 Nuke).

A Astralis caiu para chave inferior após perder por 2-0 para Heroic na última quarta-feira (30). O time se redimiu contra Spirit e Complexity, e agora precisa de apenas mais duas vitórias para confirmar presença na grande final. Neste caso, o time começaria a melhor de cinco mapas (MD5), com desvantagem de um mapa.

Como foi a semifinal: Vertigo

Três eliminações de Nicolai "⁠device⁠" Reedtz's no round pistol fizeram a Astralis abrir uma vantagem logo cedo. O time venceu sete rounds antes da Complexity marcar o segundo, que sem conseguir aproveitar as chances, ficou ainda mais para trás numa diferença de 2-12. O placar aumentaria mais com as três eliminações de Peter "⁠dupreeh⁠" Rasmussen no round final, mas Valentin "⁠poizon⁠" Vasilev venceu um incrível 1v5 e garantiu o terceiro round para complexity no lado CT. 

O segundo pistol foi disputado num 4v4 no bomb A, onde a Astralis venceu com um smoke defuse. A Complexity, entretanto, respondeu no round seguinte com uma compra forçada. Aos 14-6, device abateu três adversários com sua AWP, dupreeh finalizou o restante dos adversários, e o time colocou o primeiro mapa na conta.


Indo para Nuke

A Nuke também foi complicada para Complexity, onde a Astralis rapidamente abriu uma vantagem de 5-2, mesmo tendo perdido o pistol pelo lado terrorista, e o round seguinte. O time de Lukas "⁠gla1ve⁠" Rossander teve muito sucesso nas jogadas, mas blameF manteve o placar em 8-5, dando uma esperança para Complexity.

E "sucesso" foi a palavra chave na compra forçada da Astralis, que terminou o lado terrorista em 10-5. A segunda parte do mapa foi uma guerra de compras forçadas, com os times trocando seis rounds. Os dinamarqueses então conseguiram abrir o placar em 14-8, e fechar o mapa por 16-8, vencendo o jogo. Com a vitória, a Astralis enfrenta neste sábado às 9h o vencedor do jogo entre BIG e mousesports.

Via HLTV