Provando que tudo acontece em 2020, Danny Elfman lançou nesta sexta-feira (30) "Happy", primeira música solo em 36 anos. Escrita para performance no Coachella 2020, o compositor descreve a faixa como “uma música anti-pop absurda, projetada para começar como uma melodia pop muito simples que se degrada em algo mais subversivo”.

"Happy" tem vocal, guitarra e sintetizadores de Elfman. A bateria é de Josh Freese (Nine Inch Nails), com guitarra de Nili Brosh (Dethklok), baixo de Stu Brooks (Dub Trio) e sintetizadores de Randall Dunn. Primeiro trabalho solo desde 1984, o lançamento coincide justamente com o Halloween, uma data especial para o compositor.

“Sempre gostei do Halloween, porque era uma noite para se soltar, me tornar algo ou outra pessoa”, disse ele. “[Halloween é] uma noite para celebrar os mortos e fantasmas e monstros de todos os tipos." 

Danny Elfman é uma lenda das trilhas sonoras do cinema e TV.  Alguns de seus trabalhos mais famosos incluem "Missão: Impossível", "Homens de Preto" e "Liga da Justiça". O norte-americano também trabalha frequentemente com diretores como Sam Raimi e Tim Burton, para os quais compôs as trilhas de filmes feito "Homem-Aranha" (2002) e "O Estranho Mundo de Jack".

Solte o play:


Via NME