O Dark Tranquillity divulgou nesta sexta-feira (30) o clipe para "The Dark Unbroken", single final do novo álbum "Moment", que chega no dia 20 de novembro via Century Media. O vídeo foi filmado em Gotemburgo, Suécia, com direção de Erik Eger ("Thicker Than Water, One Hundred Years of Evil").

"The Dark Unbroken" mostra a capital sueca como tem sido comum em 2020: deserta, por causa da pandemia de Covid-19. O destaque é o Stora Teatern, teatro que existe desde 1859 onde a banda apresenta a segunda parte do vídeo/música. De quebra, um anúncio do anúncio: em breve teremos novidades sobre o show que o Dark Tranquillity realizará com transmissão por streaming.

Já se vão quatro anos desde que "Atoma", álbum mais recente da banda, foi indicado ao Grammy sueco. Um dos nomes pioneiros do death metal melódico, o Dark Tranquillity ganhou em 2017 os reforços dos guitarristas Christopher Amott (ex-Arch Enemy) e Johan Reinholdz (NonExist), dois nomes de peso dentro do cenário.

Perdeu os singles anteriores? Confira "The Dark Unbroken", "Identical to None" e "Phantom Days". Veja ainda a tracklist e capa de "Moment":





CD 1
01. "Phantom Days"
02. "Transient"
03. "Identical to None"
04. "The Dark Unbroken"
05. "Remain in the Unknown"
06. "Standstill"
07. "Ego Deception"
08. "A Drawn Out Exit"
09. "Eyes of the World"
10. "Failstate"
11. "Empires Lost to Time"
12. "In Truth Divided"

CD 2
01. "Silence as a Force"
02. "Time in Relativity"
03 "Identical To None"