Este ano os Vingadores terão novo evento nos quadrinhos. "Enter the Phoenix" acontece em dezembro, e verá o embate entre os heróis para decidir o próximo hospedeiro da Fênix. Javier Garrón, artista responsável pela série, conversou com o SYFY WIRE sobre os designs, para os quais encontrou inspiração na série Avengers vs X-Men, de 2012. Além disso, ele revelou como os heróis ficariam se vencessem essa grande disputa.

Confira:







Garrón estava trabalhando no arco mais recente de "Age of Khonshu", quando recebeu o primeiro roteiro de "Enter the Phoenix". "Me disseram que vários personagens seriam modificados pela Fênix, e os designs eram necessários com antecedência". Foi aí que o artista lembrou do evento crossover entre X-Men e Vingadores. Na história, cinco mutantes tornaram-se hospedeiros da Fênix ao mesmo tempo, formando a Força Fênix.

Olivier Coipel, um dos artistas estrelas do evento, desenhou aqueles figurinos e eles eram perfeitos. Usando um tema comum, ombreiras (que irão se fundir com o efeito de fogo quando os personagens forem energizados), e o emblema da Fênix se fundiu com os elementos do traje, principalmente na área do peito, ele criou trajes extremamente exclusivos e icônicos de cada personagem.

O tipo de design que você vê e pensa instantaneamente 'isso já é um clássico'. E eu pensei que se a Fênix fosse escolher novos hospedeiros, seria super divertido brincar com a continuidade e seguir as mesmas regras que Coipel estabeleceu. Portanto, pode ser sentido como uma continuação orgânica da mesma história dentro do mesmo universo.

O artista também disse que analisou as personalidades dos personagens para definir os designs. 

"Criaríamos o design não apenas com base nos parâmetros de Coipel, mas também nas personalidades dos personagens e em sua própria história de trajes. Um personagem ousado tem um design mais ousado. Um personagem mais individualista ou consciente do poder teria menos elementos da Fênix na roupa. E então adicionaríamos referências a trajes anteriores que o personagem tinha no passado. É uma questão de construir um design baseado em camadas. Cada camada é um conceito, e cada conceito enriquece o próximo".

"Não desenhei a maior parte do elenco aqui, e é realmente emocionante ter essa chance", Garrón continuou. "São algumas escolhas clássicas, mas também existem escolhas inesperadas. É muito divertido, e também me deixa um pouco nervoso", completou.

Escrito por Jason Aaron e desenhado por Javier Garrón, o evento "Enter the Phoenix" começa em dezembro, na edição 40 de Avengers.

Via CBR