A Falkol deu um passo importante rumo ao topo do cenário competitivo do Rainbow Six Siege no país. Neste domingo (25), os Blues venceram a Team Isurus por 2 mapas a 0 na decisão da Série B do BR6 e se classificaram para enfrentar a FURIA Esports no Relegation, que dará ao vencedor uma vaga na elite da competição em 2021.

O título coroou a ótima campanha que a Falkol realizou desde o início do torneio. O time sofreu apenas uma derrota e garantiu vaga nos playoffs em primeiro lugar na classificação geral. Nas semifinais, disputadas no sábado (24), a equipe derrotou a Royal Republic por 2 a 1 e chegou à final como favorita. 

 

Contra a Team Isurus, a line-up formada por Willian “Stroker”, Gustavo “Jango”, Raul “kondz”, Filipe “mgN” e o veterno Gleidson "GdNN1", não começou da maneira que desejava. No mapa Consulado, os Blues saíram atrás do placar e precisaram correr atrás do prejuízo. Empatados em 3 a 3 na virada de lados, os dois times não diminuíram o ritmo, mas a Falkol levou a melhor com rodadas consistentes na defesa e fechou o mapa em 7 a 4.

 

No mapa Clube, um duelo eletrizante. A Falkol saiu em vantagem e chegou a marcar 4 a 1. No entanto, a Isurus reagiu e conseguiu levar a decisão para a prorrogação. Foi aí que a estrela de Stroker brilhou. O atleta garantiu o sétimo ponto do seu time com um ace impressionante. Em seguida, com moral elevada, os Blues não deram chances ao adversário e fecharam o jogo em 8 a 6 e a Grande Final em 2 a 0.

 

A repescagem está marcada para o dia 25 de novembro. O adversário será a FURIA Esports, última colocada da fase classificatória do Brasileirão Rainbow Six 2020. As duas equipes se enfrentarão em um confronto MD5 (melhor de cinco mapas) e o vencedor garantirá automaticamente presença na primeira divisão do BR6 na próxima temporada.

 

Os fãs da modalidade poderão acompanhar a partida no canal do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Para mais informações sobre os campeonatos profissionais de R6, visite o site r6esportsbr.com.

 

A Série B chega ao fim após uma longa jornada que começou na Liga Six. A competição, reformulada para acompanhar o novo circuito competitivo, se tornou a porta de entrada para o cenário profissional. O torneio aberto serviu como base para oito times receberem convites diretos para participarem da Série B. As duas vagas restantes foram dadas aos vencedores de um classificatório aberto disputado no mês de setembro.

 

Confira os resultados dos playoffs da Série B do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020:

 

Sábado (24/10) – Semifinais

 

Falkol 2x1 Royal Republic

Team Isurus 2x0 Team Singularity

 

Domingo (25/10) – Final

 

Falkol 2x0 Team Isurus


via Press FC