SPOILERS de "Alaska", episódio de Fear the Walking Dead

Fear the Walking Dead trouxe no domingo (25) um personagem de The Walking Dead sumido há um bom tempo. Sherry (Christina Evangelista) está de volta, após ficar ausente desde os tempos Rick vs Negan. O reencontro com o marido desaparecido foi cinematográfico e conveniente? Sim. Mas como em Fear os personagens tem a tendência de ficarem realmente separados, e só se reunirem depois de um tempo, é certo que os fãs comemoraram a boa nova.

O motivo para o sumiço, foi a escalação da atriz na série The Arrangement. Entretanto, sua situação se resolveu do mesmo jeito que aconteceu com Lauren Cohan, a Maggie de TWD. As duas deixaram a série para trabalhar em outros projetos, os quais terminaram cancelados. Para os fãs do universo dos walkers, grande dia: ambas estão de volta.

A história de Dwight em Fear tem sido toda sobre encontrar Sherry. Em termos de canone, este é o motivo pelo qual Austin Amelio deixou The Walking Dead por Fear the Walking Dead, como segundo crossover entre as séries. 

O curioso é que nos quadrinhos Sherry vira uma vilã temporária. Ela começa a liderar os Salvadores e odeia Rick Grimes, contra quem tenta criar uma rebelião. O seu fim não é dos melhores: Sherry morre com um pescoço quebrado numa mesa, quando Rick tem que empurrá-la para longe dele. Sua morte desencadeia uma série de eventos que fazem Rick matar Dwight no Império, depois das coisas ficarem realmente tensas entre os dois a partir desse ponto.

Poderia algum desses eventos acontecer na TV? Considerando o cenário atual, as chances são poucas. Dependendo da trama do filme de TWD, Rick Grimes pode estar em Nova York ou Filadélfia. Dwight está em algum lugar do Texas, longe do Império. Com sorte, Sherry dará mais detalhes sobre onde ela estava, expandindo ainda mais o universo dos walkers.

Via CB