SPOILERS de "The End is the Beginning", episódio de Fear the Walking Dead

O domingo (11) finalmente trouxe a 6ª temporada de Fear the Walking Dead. E logo no retorno, a série respondeu a pergunta milionária: que diabos aconteceu com Morgan Jones. Baleado à queima-roupa no final da 5ª temporada, o personagem de Lennie James foi deixado para morrer por Virginia (Colby Minifie). Agora, ela contrata o caçador de recompensas Emile (Demetrius Rose) para achar Morgan - vivo ou morto. O resultado? É no mínimo diferente.

HMMM

Quando ele encontra Isaac (Michael Abbot Jr.), um ex-patrulheiro Pioneiro que fugiu do governo de Virgínia com sua esposa grávida, descobrimos que Morgan desmaiou para encerrar a 5ª temporada. Ele só sobreviveu graças ao resgate de um estranho no último instante, que ficou por perto tempo suficiente para costurar o ferimento antes de deixá-lo sozinho.

"Eu levei um tiro. Mal conseguia me segurar", explica Morgan. "Os Walkers estavam prestes a me despedaçar e ouvi tiros. Eles caíram e eu desmaiei. Acordei mais tarde e... Eu estava costurado".

Apesar disso, Morgan não fora de perigo. Isaac se oferece para extrair a bala presa em seu ombro, avisando que está perigosamente perto de sua artéria pulmonar. Se ela se fragmentar e Morgan se mover para o lado errado, ele irá morrer.

Tava ruim? Calma que tem mais

Nas cinco ou seis semanas desde a experiência de quase morte, a ferida gangrenou. Morgan não é mais "carne fresca", então se tornou invisível para os Walkers. Desta forma, ele consegue passar pela horda bloqueando o caminho de Isaac até sua esposa grávida. Morgan irá trazer suprimentos para Rachel (Brigitte Kali Canales), e Isaac irá oferecer um lugar seguro para Grace (Karen David). 

(Vale lembrar: antes da separação em Humbug's Gulch, Morgan descobriu que Grace está grávida)

Quando Emile rastreia Morgan e Isaac para o esconderijo do vale seco, Morgan oferece rendição sem lutar - se ele deixar o casal em paz. Morgan aceita seu destino até Isaac intervir, afastando Emile antes de pedir a Morgan que traga seu povo aqui. Tem que ser Morgan: Isaac revela uma mordida na barriga.

Reunindo suas últimas forças, Morgan empala Emile com seu cajado e o decapita com um único golpe do machado do caçador antes de desmaiar. Quando ele acorda no dia seguinte, descobre que Isaac removeu a bala antes de sucumbir à mordida.

Muitos eitas foram dados

Mais tarde, Virginia recebe um presente diferente: a cabeça reanimada de Emile dentro de uma caixa escrito "Morgan Jones". Ameaçando Morgan por meio de seu walkie-talkie, avisa para ele ficar longe dos seus velhos amigos se quiser que eles vivam.

À distância, ele responde a chamada: "Morgan Jones está morto. E você está lidando com outra pessoa agora".

Assim "nasce" o "novo" Morgan Jones, na forma de um herói solitário preso entre dois mundos - real e figurativamente. Agora, resta ver o que Fear the Walking Dead vai aprontar com o personagem, depois de tanto mistério antes da 6ª temporada estrear.

Via CB