Genshin Impact acaba de alcançar a impressiva marca de 17 milhões de downloads. Lançado no dia 28 de setembro, o número inclui apenas os dispositivos iOS e Android. O RPG de mundo aberto da miHoYo se tornou famoso pelas comparações com The Legend of Zelda: Breath of the Wild, mas o sucesso veio com uma interpretação interessante e engajadora do gênero. Vale registrar: ainda não temos os números de downloads no PC e PS4. Então a soma irá aumentar ainda mais.

Estar disponível para mobile sem dúvida impulsionou a popularidade de Genshin Impact, embora outros dois fatores valem o destaque. Um é o cross-progression, que permite jogadores de PC, iOS e Android utilizarem a mesma conta nestes dispositivos. O outro é o cross-plataform, que dá aos players de PC, mobile e PS4 a chance de jogarem juntos nos modos cooperativos.

Algo que Genshin Impact faz bem, é dar o dinheiro do jogo logo no início, para atrair os jogadores. É no momento em que a jogatina se torna repetitiva, entretanto, que veremos as reações. Outro ponto importante é o gacha: a miHoYo vai errar a mão, ou manter um sistema equilibrado para conseguir personagens? Seguimos de olho nas novidades, que você pode conferir na tag do jogo.