Nesta terça-feira (6) a Google lançou um pacotão de atualizações de segurança para o Chrome no iOS e Android. Buscando deixar o navegador em igualdade com a versão de PC, o Chrome 86 tem melhorias de navegação, preenchimento e verificação de senhas como principais destaques.

Agora, o navegador não só reconhece quando uma senha é hackeada, como irá redirecionar para o formulário apropriado de mudança de senha. A novidade vale para o Chrome de iOS e Android, e estará integrada a Verificação de Segurança. Este novo recurso vai analisar senhas comprometidas, garantir que o Chrome esteja atualizado, e chegar se a Navegação Segura está ativa.

Além disso, o Chrome para Android ganhou a Navegação Segura Melhorada, já disponível para PC desde maio. A Navegação Segura Melhorada compartilha dados com o Google em tempo real, e verifica de forma proativa se há malware e tentativas de phishing em páginas da web e downloads. 

Os usuários do Chrome no Android e PC também receberão avisos, alertando antes de enviarem um formulário não-seguro incorporado em uma página HTTPS. No iOS, os usuários serão capazes de autenticar as senhas preenchidas automaticamente do Chrome usando o Face ID, Touch ID ou o código de desbloqueio do telefone.

Via Engadget, CNET e Google Online Security Blog