O Iron Maiden anunciou nesta quinta-feira (1) o lançamento do 13º álbum ao vivo. "Nights Of The Dead, Legacy Of The Beast: Live In Mexico City" chega no dia 20 de novembro via BMG, e traz mais de 100 minutos de música da Donzela de Ferro. O registro foi feito durante os três shows no México em 2019, e é uma celebração da turnê "Legacy Of The Beast", cujo final foi adiado para 2021 devido a pandemia de Covid-19.

Com a mudança de planos por causa da pandemia, o baixista Steve Harris disse que o Iron Maiden analisou as gravações da turnê para ver se poderia lançar um álbum ao vivo que todos, em qualquer lugar do mundo, pudessem curtir. Feliz com o resultado, Harris destaca "For the Greater Good of God", uma das faixas que nunca apareceu num álbum ao vivo. Ele ainda cita clássicos como "Where the Eagles Dare" e "Sign of The Cross", ausentes do setlist do Maiden há anos.

Em 2019 correu o rumor do Iron Maiden ter finalizado as gravações de um novo álbum de estúdio, o que ainda não foi confirmado. O trabalho mais recente é "The Book of Souls", que trouxe letras inspiradas por temas como reincarnação, mote, alma e mortalidade. O álbum, vale registrar, é o mais longo da carreira do Maiden, com 92 minutos de duração. Caso os rumores se confirmem, este será o 17° giro de estúdio dos britânicos.

Com o anúncio, o Iron Maiden se junta o Dream Theater, que também vai lançar álbum ao vivo em novembro. Empolgou? Veja a tracklist de "Nights Of The Dead, Legacy Of The Beast: Live In Mexico City", e imagens do material que será lançado. Informações sobre pré-venda você confere neste link.

01. Churchill's Speech
02. Aces High
03. Where Eagles Dare
04. 2 Minutes To Midnight
05. The Clansman
06. The Trooper
07. Revelations
08. For The Greater Good Of God
09. The Wicker Man
10. Sign Of The Cross
11. Flight Of Icarus
12. Fear Of The Dark
13. Iron Maiden
14. The Number Of The Beast
15. The Evil That Men Do
16. Hallowed Be Thy Name
17. Run To The Hills


Clique para ampliar

Clique para ampliar