SPOILERS de "Full Circle", episódio final de Lovecraft Country

A primeira temporada de Lovecraft Country terminou no domingo (18), mas não sem fatalidades. No episódio, Atticus (Jonathan Majors), Leti (Jurnee Smollett) e o restante da família se prepararam para enfrentar Christina (Abbey Lee) durante o equinócio de outono. Anteriormente, o grupo conseguiu o Livro dos Nomes, ganhando vantagem contra a vilã. Depois de Ji-Ah (Jamie Chung) prever um final mortal para Atticus, ficou o #descubra se ele sobreviveria. E bem... Agora nós temos a resposta.

Ruby (Wunmi Mosaku)


Esse foi doído. Depois de viver com Christina e William pela maior parte da temporada, e usar uma poção para mudar de corpo e se transformar numa mulher branca, parecia que Ruby escolheria o lado de Christina. Leti pediu ajuda de Ruby para conseguir o sangue de Cristina enquanto visitavam o túmulo de sua mãe, mas Ruby recusou. 

Ela acusou a irmã de querer ser família apenas quando precisa de algo dela e de que não vai tolerar mais. Ruby volta para Christina, e as duas se beijam como seus eus verdadeiros pela primeira vez. Tudo apontava para Ruby ter escolhido seu lado, porém mais tarde ela entrega o sangue a Leti. Enquanto eles traçam os planos em Ardham, a bomba. Christina revela que pegou Ruby tentando roubá-la, então ela a matou e usou a poção para tomar sua forma.

A boa notícia? Apesar de Christina dizer que Ruby estava morta, existe uma chance dela ainda estar viva em coma. Agora que a magia pertence à comunidade negra, Leti pode ser capaz de salvar a irmã... Se houver uma segunda temporada de Lovecraft Country.

Atticus


Conforme Ji-Ah previu, Atticus não sobreviveu ao equinócio de outono. Entretanto, ele planejou isso desde o início. Tic sabia que se sacrificar era necessário para deter Christina e tirar sua magia. Depois de um confronto épico com Ji-Ah conectando Tic e Christina, a magia não foi apenas tirada da vilã, mas de todos os brancos.

Atticus morreu deixando uma carta para seu pai, Montrose (Michael K. Williams), pedindo para estar cuidar de seu filho ainda não nascido. É triste ver o personagem principal partir, mas foi reconfortante saber que o sacrifício protegeu sua família e salvou seu povo.

Christina


Com os planos frustrados e sem magia, Christina ficou presa sob uma pedra. Parecia que ela havia morrido até que Dee (Jada Harris) apareceu com seu novo animal de estimação Shoggoth. Dee perdeu o braço depois de ser amaldiçoada pela polícia, e a cena final da temporada mostra que ela recebeu um novo (e épico) braço mecânico. Ela o usa para espremer Christina até a morte. Literalmente.

Via CB