A primeira fase do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020 chega em sua última semana com definições, disputas intensas pela quarta vaga na próxima etapa do torneio e contra o Relegation. Além de vagas no próximo Six Major LATAM, Ninjas in Pyjamas, Team oNe e Team Liquid já garantiram também seus lugares no G-4 do campeonato nacional e agora decidem apenas quem terminará na liderança.

MIBR e FaZe Clan brigam pela quarta posição, que fecha a zona de classificação para os playoffs. Já Santos e FURIA definirão qual dos dois times terá que disputar o Relegation contra o campeão da Série B para tentar permanecer na elite do BR6 em 2021.

Os confrontos da última semana terão início nesta quinta-feira (15), a partir das 13h. Logo na abertura, um confronto de grande rivalidade entre MIBR e Team oNe. Na sequência, a NiP tenta ampliar sua invencibilidade na temporada - que já dura 19 partidas e mais de três meses - contra a Black Dragons. O duelo entre Team Liquid e W7M Gaming encerra o dia.

A NiP está na liderança, com 32 pontos, mesmo número da Team oNe, em segundo lugar pelo saldo de mapas inferior. A Team Liquid aparece logo em seguida, com 27. O MIBR, com 23, e a FaZe Clan, com 20, lutam pelo último lugar na próxima fase. W7M Gaming (17), INTZ (16) e Black Dragons (15), já sem chances de classificação ou rebaixamento, ocupam o meio da tabela. Santos e-Sports (9) e FURIA Esports (7) brigam para fugir do Relegation.

O público pode acompanhar todas as emoções do torneio nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Para mais informações sobre os campeonatos profissionais de R6, visite o site r6esportsbr.com.

Confira os destaques da Semana 5 do segundo turno do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020:

Dois times, uma vaga

A definição do último classificado para os playoffs do Brasileirão e para o Six Major de novembro é um dos maiores atrativos desta semana. Três pontos separam o MIBR, quarto colocado, da FaZe Clan, que vem logo atrás. O time comandado pelo coach Guilherme “Guille” entrou no G-4 no último fim de semana e agora está mais próximo de ficar com a vaga, mas a rival, que nunca ficou fora das finais do torneio nacional, promete lutar até o fim.

E dois jogadores já mostraram que podem ser cruciais para cada uma delas em momentos decisivos como os que estão por vir. Ronaldo “ion”, da FaZe, e Lucas “soulz1”, do MIBR, são os dois primeiros colocados do BR6 2020 no ranking de clutches, isto é, situações em que o jogador é o último vivo de seu time contra mais de um adversário e, ainda assim, vence o round. Ion é o líder no quesito, com 11, e soulz1 o segundo, com 10.

O MIBR joga, em seus dois últimos compromissos nesta fase, contra Team oNe, na quinta-feira, e W7M Gaming, no sábado. Já a FaZe terá pela frente a Black Dragons, no sábado, e a Team Liquid, no domingo.

Último suspiro contra o Relegation

Agora não tem mais como adiar. Praticamente desde o início do Brasileirão, Santos e FURIA figuram nas últimas colocações da tabela, sem conseguirem emplacar boas sequências no torneio. Cada time tem apenas mais um jogo e, por enquanto, a vantagem é santista: o Peixe tem nove pontos, dois a mais que a rival. 

Para escapar da disputa do Relegation, a Pantera precisará vencer a Team oNe no sábado, por qualquer placar, e torcer por uma derrota do Santos no domingo, contra o INTZ. Vale lembrar que, no Relegation, a última colocada terá de enfrentar a campeã da Série B e buscar uma vitória para permanecer na elite do campeonato.

Silenciosos e mortais

A NiP está doutrinando no BR6 2020. Os vice-campeões mundiais não sabem o que é uma derrota há três meses e nove dias e estão perto de confirmar a liderança da competição na última semana da fase classificatória. Já são 19 jogos invictos (13 vitórias e 6 empates), recorde no cenário nacional e maior invencibilidade de uma única line em campeonatos de Tier 1.

Agora, o time dos destaques Gabriel “Pino” e Murilo “muzi” terá pela frente a Black Dragons na quinta (15) e o INTZ no sábado (17). O retrospecto é positivo, já que, durante o primeiro turno, a equipe venceu as duas adversárias por 2 a 0.

Rafael “mav” x FaZe Clan: o reencontro

Como atleta profissional, Rafael “mav” construiu uma carreira marcante com a camisa da FaZe Clan. Foram diversas participações em torneios internacionais, com destaque para o vice-campeonato mundial na Pro League de 2018 e o título do OGA PIT no mesmo ano. Além disso, “mav” recebeu o prêmio de melhor atleta de Rainbow Six Siege em 2019, pelos excelentes desempenhos atuando pela FaZe. Mas, dessa vez, ele será um adversário.

Recentemente, o profissional acertou sua ida para a Team Liquid, dessa vez em uma nova função, como integrante da comissão técnica. Ele poderá utilizar seus conhecimentos sobre a line-up adversária para ajudar a Cavalaria a conquistar mais um resultado positivo e, por outro lado, a FaZe tem a chance de aproveitar para antecipar as possíveis táticas que o velho conhecido deverá implementar junto aos seus comandados da Liquid para essa partida.

De toda forma, o confronto promete encerrar a primeira fase do Brasileirão Rainbow Six SIege 2020 em grande estilo.

Confira os jogos da Semana 5 do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020:

Playday #13 - Quinta-feira (15/10)

13h - MIBR x Team oNe
15h - Black Dragons x Ninjas in Pyjamas
17h - Team Liquid x W7M Gaming

Playday #14 - Sábado (17/10)

13h - FaZe Clan x Black Dragons
15h - Team oNe x FURIA Esports
17h - Ninjas in Pyjamas x INTZ

Playday #15 - Domingo (18/10)

13h - INTZ x Santos e-Sports
15h - W7M Gaming x MIBR
17h - FaZe Clan x Team Liquid