O dia 23 de outubro marca o começo das semifinais da NFA LEGENDS. O campeonato que se iniciou no dia 09 de outubro, conta com times formados por influenciadores do cenário de Free Fire.

Nesta segunda fase, os 18 times classificados serão divididos em três grupos com seis times cada, sendo eles: YgorX, Eltin, Black444, Steluto, Barbie, Dantes, Racha, Crazy, Guh, Weedzão, Cerol, Crusher, Price TV, Buxexa, El Gato, GS, GGEasy e Gorila.

A tabela de classificação tem os pontos zerados e serão três dias de partidas ao longo da semana. Ao final das semifinais, apenas 12 times seguirão para as finais, que contarão com dois dias de jogos.


Grupos e dias de competição

Os três novos grupos foram divididos a partir das classificações finais de cada time, ao final da primeira fase do campeonato. Confira os novos grupos das semifinais:

GRUPO A 

GRUPO B

GRUPO C

YgorX

Eltin

Black444

Steluto

Barbie

Dantes

Racha

Crazy

Guh

Weedzão

Cerol

Crusher

Price TV

Buxexa

El gato

GS

GGEasy

Gorila


Segundo Isaque "Cabelo" Teixeira da Silva, caster da NFA, as expectativas estão altas nos times Black444, YgorX, Steluto e Guh. Isso porque, “são os times mais regulares e possivelmente os melhores até agora. Claro que isso pode mudar, mas analisando o padrão, não dá pra tirar o favoritismo deles”.

Cabelo ainda afirma que o público pode esperar uma disputa mais acirrada nas próximas fases do campeonato, principalmente na busca pelo TOP 3!

As transmissões da NFA LEGENDS acontecem todas às segundas, quartas e sextas nas plataformas da BOOYAH! e YouTube.


Confira os dias de transmissão da NFA LEGENDS:

23 de outubro

Grupos A X B

26 de outubro

Grupos A X C

28 de outubro

Grupos B X C



Disputa pelo MVP

Diferente da tabela de classificação, o MVP (Most Valuable Player) não tem a pontuação zerada. Dessa forma, o TOP 5 conta com os jogadores: DaCruz, Shottz, DilanB322, Kaio e YgorX.


O TOP 1 do MVP, o jogador DaCruz, afirma que a LEGENDS está sendo uma oportunidade para que todos do cenário de Free Fire possam aparecer, como “influencers que querem experimentar jogar o competitivo, ou até pessoas que gostariam de jogar juntas, mas não podem, como nosso time”.

Quando o assunto é o desempenho no campeonato, o jogador explica:

“Sempre fui um cara muito dedicado em tudo na minha vida, sempre almejei o topo, ser o melhor, mas é claro, sem pisar nem desmerecer ninguém! Eu levo todas as competições a sério, e sempre que erro procuro evoluir com meus erros. Tem uma frase que sempre uso: se eu não for o mais talentoso, serei o mais esforçado”.

O jogador que finalizar a NFA LEGENDS em primeiro lugar no MVP ganhará a quantia de R$1.000,00 mais um prêmio simbólico.


Última rodada da fase classificatória

As duas transmissões da classificatória da NFA LEGENDS foram decisivas para muitos times, que lutavam para ficar entre os 18 semifinalistas.

Na noite de 19 de outubro, os grupos A e D se enfrentaram, rendendo dois booyahs para o Time Steluto, na primeira e terceira quedas. Além disso, os times Amanda, Black444 e YgorX também garantiram vitórias e subiram na tabela de classificação.

A transmissão do dia 21 contou com times mais agressivos, em busca da classificação. A equipe Racha marcou dois booyahs na noite, juntamente com os times Cerol, Crazy e Eltin.

As finais da NFA LEGENDS acontecerão nos dias 30 e 31 de outubro, a partir das 20h.

Via Lado C