Patrícia Vittorini anunciou o lançamento do seu terceiro livro, “A noviça”, para 1a edição da Festa Literária de São Paulo (FLISP), com data marcada para 08 de novembro deste ano. O evento será realizado na Associação Osaka Naniwa-Kai a partir das 10h, e a sessão de autógrafo da autora está agendada para 11h até 12h, uma das primeiras atrações do Grupo Editorial Coerência.

“A noviça” narra um drama sequelado por um acidente e acusações injustas do passado. A história transita entre cenas dramáticas, suspense e romance, onde uma amizade de infância entre Lola e Eugênio ganham forças após um relacionamento mais forte que despertam nos dois. O livro levanta várias reflexões sobre a desigualdade entre países africanos ao levar a protagonista para o continente como voluntária em uma ação social.

Patrícia Vittorini confirmou presença no evento, todos que adquirirem um exemplar do seu livro ganharão um autógrafo e um marcador de página como brinde.

Com entrada franca, a 1a edição da Festa Literária de São Paulo (FLISP) contará com a presença de mais outras 10 editoras, todas levando novidades para fomentar o mercado editorial. Devido a pandemia de Covid-19 será obrigatório o uso de máscara, nos corredores haverão totens de álcool em gel e na entrada os seguranças estarão com medidores de temperatura.


Sinopse

Quando Lola e sua família se mudam para Eldorado, a menina e Eugênio se tornam melhores amigos. As duas crianças parecem inseparáveis, mas o destino tem outros planos para os dois. Estudando em escolas diferentes, encontram-se apenas durantes as férias de verão, períodos em que Lola regressa para casa. Mesmo distantes, mantêm a amizade, até que um fatal acidente e uma acusação injusta fazem com que os jovens se separem por anos.

Já quase uma adulta, Lola reencontra Eugênio, mas agora ela tem um compromisso com o noviciado. E se sua vocação não bastasse para colocar em xeque as novas emoções que tanto mexem com a noviça, diversos desencontros tratam de mais uma vez separá-los. Restará a Lola e Eugênio descobrirem se o tempo apagará um sentimento tão verdadeiro, ou se o amor entre eles será capaz de resistir a tantos desafios.


Sobre a autora

Patrícia Vittorini nasceu na Bahia em 1982, mas atualmente mora em São Paulo. Estudante de Pedagogia, também se dedica à escrita, ofício que lhe proporciona a satisfatória sensação de liberdade. Descobriu-se escritora ainda jovem e já conta com dois romances publicados: Uma única lágrima e Os segredos de Katherine.

Seu trabalho mais recente é A noviça, uma história alegre sobre reencontros e recomeços. Contracapa: Quando Lola e sua família se mudam para Eldorado, a menina e Eugênio se tornam melhores amigos. As duas crianças parecem inseparáveis, mas o destino tem outros planos para os dois. Estudando em escolas diferentes, encontram-se apenas durantes as férias de verão, períodos em que Lola regressa para casa.

Mesmo distantes, mantêm a amizade, até que um fatal acidente e uma acusação injusta fazem com que os jovens se separem por anos. Já quase uma adulta, Lola reencontra Eugênio, mas agora ela tem um compromisso com o noviciado. E se sua vocação não bastasse para colocar em xeque as novas emoções que tanto mexem com a noviça, diversos desencontros tratam de mais uma vez separá-los. Restará a Lola e Eugênio descobrirem se o tempo apagará um sentimento tão verdadeiro, ou se o amor entre eles será capaz de resistir a tantos desafios.


Ficha técnica

Autor: Patricia Vittorini
Edição: 1
Ano: 2020
Gênero: Drama
Páginas: 190
Idioma: Português
Peso: 300
Formato: 14x21
ISBN: 9786587068145