Em 2008 o mundo foi um lugar estranho pois ao mesmo tempo que no Japão nascia a Aldious, o mundo também viu nascer, após 12 anos esperando (os trabalhos começaram em 1996), o Gun's N Roses lançar o tão aguardo novo álbum: "Chinese Democracy".
Senta que lá vem história
Em Setembro de 1991 o Guns N' Roses lançava o melhor álbum duplo da história com "Use Your Illusions I e II" que rendeu mais de 11 milhões de cópias vendidas. Durante a turnê do álbum Izzy Strandlin saiu da banda devido diversos conflitos internos e no seu lugar entrou Gilby Clarke, tanto que Gilby é quem aparece no DVD da turnê pelo Japão.
Em 1994 a banda lança um álbum de covers de punk e glam rock "The Spaghetti Incident?" e com o tempo novos conflitos na banda vieram a tona para justificar a ausência de matériais inéditos. Gilby rodou e entrou o amigo de infância de Axl Roses e colaborador no Hollywood Rose, Paul Tobias. Isso gerou novas brigas que levaram a saída de Slash em 1996 e em 1997 Duff McKagan saiu da banda por ter se tornado pai e pelo fato da banda ter ficado três anos em estúdio sem produzir nada. No mesmo ano o baterista Matt Sorum foi mandado embora.
Axl e amigos
Sem os membros fundadores e outras figuras conhecidas, o novo Guns N' Roses se tornou um "Axl e amigos" ou "Axl e seus capangas" para a produção do prometido álbum novo. Em 1999 tivemos uma notícia, bem, o álbum tinha nome e a escolha se deu, entre alguns motivos, por axl Roses gostar da sonoridade de "Chinese Democracy".
Ao mesmo tempo Axl jurava que o Guns tinha material suficiente para dois álbuns, e seu famoso amigo Sebastian Bach (ex Skid Row) dizia que pelos relatos de Axl, poderíamos era ver três álbuns inéditos. Stonks? Só para as piadinhas com o passar dos anos...
O "novo Guns N' Roses"
Ironicamente, ou não, em 2002 o mundo viu uma nova banda de hard rock nascer e ela era mais Guns N' Roses que a própria banda original ao reunir Matt Sorum (bateria), Duff McKagan (baixo) e Slash (guitarra) completando com Dave Kushner na outra guitarra e Scott Weiland nos vocais após o fim do "Stone Temple Pilots". Nascia o Velvet Revolver.
A banda durou de 2002 à 2008 com Scott Weiland até sua demissão por conflitos internos e a volta do Stone Temple Pilots. A banda tentou diversos vocalistas para voltar a atividade, e sem sucesso, a banda tem suas atividades interrompidas de vez em 2012 e sabe-se lá se no futuro ainda poderemos ver o retorno deles.
A democracia chinesa
![]() |
Quase retorno em 2017 |
Voltando ao Guns N' Roses de Axl, o tempo passou e o material o suficiente pare dois álbuns, aos trancos e barrancos, se tornou o "Chinese Democracy" em 2008. Por tudo que se gerava de hype a chegada do álbum foi... bem... deveria ter sido melhor, sabe?
Definitivamente o "Chinease Democracy" não é uma tragédia, muito menos uma referência no gênero, mas para o nome Guns N' Roses e tudo que se prometia, o álbum acaba sendo mediano com algumas canções de destaques como a faixa título, "If The World" e "This I Love" por serem em uma pegada mais diferente do resto do álbum.
Letra
0 Comentários
NÃO aprovamos comentários anônimos. Favor não insistir.