A jornada rumo à elite do cenário nacional de Rainbow Six Siege está perto do fim. Após nove rodadas emocionantes, o público conheceu os quatro finalistas da Série B do Brasileirão. Falkol, Team Isurus, Team Singularity e Royal Republic decidem - entre os dias 24 e 25 de outubro - o campeão do torneio, que terá a chance garantir uma vaga entre as melhores equipes do país na edição de 2021 do BR6.

As quatro se enfrentarão nos playoffs, que seguem o formato de eliminação simples. No sábado (24), a partir das 15h, os times jogam as semifinais, com partidas em MD3 (melhor de três mapas). No domingo (25), às 15h, as finalistas disputam o título em um confronto também em MD3 (melhor de três). O campeão aguardará a definição do último colocado do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020 para conhecer seu adversário na Relegation, marcada para o dia 25 de novembro.


Os fãs da modalidade poderão acompanhar todos os jogos no canal do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Para mais informações sobre os campeonatos profissionais de R6, visite o site r6esportsbr.com.

Os classificados para os Playoffs foram definidos na terça-feira (13), durante a última rodada da primeira fase. Com apenas uma derrota no torneio até aqui, a Falkol venceu a NT Esports e se garantiu na liderança. A Team Isurus derrotou a Carnage Gaming e terminou na segunda colocação. Em confronto direto, a Team Singularity se saiu melhor sobre a Royal Republic, ganhou duas posições e passou o rival na tabela. Apesar da derrota, os Reais se classificaram graças ao tropeço da Sixth Gear.

Desta forma, o G-4 da competição terminou com a Falkol com 15 pontos conquistados, um a mais que Team Isurus. Team Singularity, com 13, e Royal Republic, com 12, fecharam a zona de classificação. A Sixth Gear terminou na quinta posição, com 11 pontos, seguida por NT Esports (10), ARMY 5 Fearow (9), Cargane Gaming (8), Supernova (7) e Guidance Gaming (4).

As quatro primeiras colocadas chegam ao fim de uma trajetória que começou na Liga Six. A competição, reformulada para acompanhar o novo circuito competitivo, se tornou a porta de entrada para o cenário profissional. O torneio aberto serviu como base para oito times receberem convites diretos para participarem da Série B. As duas vagas restantes foram dadas aos vencedores do classificatório aberto, disputado no mês de setembro.

Na última temporada, realizada em outro formato, a Série B coroou a Team oNe como grande campeã. Os Golden Boys garantiram presença entre as 10 melhores organizações do país neste ano e, até aqui, mostram força também na elite. A equipe foi líder do primeiro turno e, mais recentemente, conseguiu a classificação para as finais do BR6 e para o Six Major de novembro.

Confira os horários e confrontos das finais da série B do BR6 2020:

Semifinais – Sábado (24/10)
15h - Semifinal 1 – Falkol vs. Royal Republic
18h - Semifinal 2 – Team Isurus vs. Team Singularity

Grande Final – Domingo (25/10)