Arlo e seus companheiros líderes do Team GO Rocket estão de volta causando problemas no Pokémon Go. Desta vez, ele é inevitável se você quiser capturar Shadow Mewtwo. Aqui estão os counters que você precisa para vencer time utilizado por ele em outubro de 2020.
Os líderes da Equipe GO Rocket são duros. Difícil a ponto de, se você não se preparar para a batalha, eles podem acabar esmagando sua equipe.

Eles não são como os Capangas normais, que costumam passear no parque. Apesar da dificuldade geral, se você tiver o Pokémon certo, eles podem ser derrotados com relativa facilidade.

Counters do Arlo em Outubro 2020

Estes são os Pokémon que Arlo pode enviar como parte de sua programação de outubro de 2020:

1º Pokémon:
  • Growlithe

2º Pokémon:

  • Blastoise
  • Charizard
  • Steelix

3º Pokémon:
  • Dragonite
  • Salamence
  • Scizor

Growlithe

Growlithe é o único Pokémon que você definitivamente encontrará ao enfrentar Arlo. O restante tem uma chance em três de ser selecionado.

Ataques do tipo Terrestre, Pedra e Água são os tipos de ataques aos quais Growlithe é fraco. Um Pokémon do tipo Pedra ou Água é uma escolha melhor, entretanto, devido aos ataques de fogo do filhote de cachorro icônico do universo Pokémon serem fracos contra eles.

Isso naturalmente deixa muitas opções de counters, portanto, você deve se concentrar nas escolhas mais fortes de Arlo ao decidir sua equipe. Se você perder a primeira batalha, terá a grande vantagem de conhecer seu Pokémon com antecedência, caso opte por uma revanche.

Um Pokémon que não é considerado neste confronto, que pode muito bem ser o melhor, é Giratina. Isso porque a Garra do Dragão de carregamento rápido da Giratina significa que você pode usar os escudos de proteção de Arlo mais cedo.

Blastoise

Como muitos de vocês sabem, Blastoise é um Pokémon tipo Água puro, o que significa que é fraco para ataques elétricos e de planta. O Pokémon inicial de Kanto não é tão forte quanto sua reputação sugere, apesar da sua forma Shadow, então qualquer Pokémon forte do tipo planta funcionará aqui.

Charizard

Todos nós sabemos o quão eficaz Charizard é, especialmente nas mãos de um líder da Equipe GO Rocket. Neste caso, porém, é perfeito para enfrentar, já que seu counter se sobrepõe ao de Growlithe.

Água é a escolha óbvia, mas Charizard é na verdade duplamente fraco para ataques do tipo Pedra devido ao seu duplo tipo sendo fogo voador. Como resultado, Aerodactyl, Darmanitan, Landorus, Rampardos e Terrakion se encaixam perfeitamente.

Porém, eles são especialistas, então pense duas vezes antes de usá-los fora de suas combinações preferidas. Rampardos também tem uma defesa fraca, então esteja preparado para não durar muito, embora vá bater forte enquanto estiver vivo.

Steelix


Embora os ataques de pedra sejam claramente melhores para lidar com Charizard, selecionar um Pokémon forte do tipo água, como Kyogre ou Swampert, pode ser uma opção mais segura. Isso porque também lhe dará cobertura contra o Steelix.

Alternativamente, Steelix é fraco contra Lutador, Fogo e Terrestre. Se você está indo para a batalha às cegas, pense duas vezes sobre os ataques do tipo Pedra, porque eles são apenas 39,1% eficazes contra o Steelix. O mesmo pode ser dito sobre o Elétrico e o Veneno, o que quase certamente fará com que o Steelix o domine.

Dragonite

Todos nós sabemos o quão poderoso o Pokémon do tipo Dragão, praticamente pseudo-lendários, pode ser a Dragonite. Embora o Dragonite possa ser incrivelmente forte, ele é fraco para ataques do tipo Dragão, além de Fadas, Gelo e Pedra.

Podemos descartar o uso de tipos de Dragão aqui, pois queremos evitar receber dano extra dos movimentos baseados em Dragão do Dragonite. Ataques de Gelo são os mais ideais porque são duplamente eficazes, o único problema é encontrar Pokémon fortes o suficiente.

Mewtwo com Raio de Gelo é certamente uma opção se você tiver um disponível e o Lapras com ataques de gelo é outra opção. Se você não tiver nenhum desses, um tipo de fada forte quase certamente fará o trabalho. Depois, há Dialga que, apesar de ser um tipo de Dragão, não é fraco para os movimentos devido ao seu segundo tipo ser Aço.

Salamence

Salamence tem os mesmos pontos fracos do Dragonite, mas tem uma variedade de movimentos rápidos que pode usar. Isso pode ser problemático porque você não saberá o que usará até entrar na batalha.

Ele tem acesso a Bite, Dragon Tail e Fire Fang. Esses ataques são eficazes contra Psiquíco, Fantasmas, Dragões, Planta, Gelo, Insetos e Aço. Então, se você quiser jogar com segurança, você precisará de um Pokémon que evite todas essas fraquezas.

Alguns exemplos são Regice, Suicune, Togekiss e Tyranitar. Certifique-se de que Suicune está usando Ice Fang para um movimento rápido, caso você escolha usar a besta de Johto. Outra opção é a sempre formidável Giratina, mas torça para que o Salamence não esteja usando Dragon Tail.

Scizor

Embora haja alguma sobreposição entre Dragonite e Salamence, Scizor é totalmente diferente. Ele tem apenas uma fraqueza e esta é dupla: o fogo.

A menos que Arlo selecione Steelix, esta luta pode ser um pouco estranha para caras como Charizard e Entei, pois eles não são eficazes contra suas outras escolhas. Felizmente, existe uma alternativa e essa é Dialga. Enquanto Scizor é resistente aos ataques de dragão de Dialga, o Pokémon Temporal também é resistente à maioria dos de Scizor. Infelizmente, você pode ter que se comprometer com um tipo fogo quando for para a batalha às cegas.

Para a primeira batalha, recomendamos liderar com Giratina. A partir daí, você precisará selecionar dois Pokémon fortes com ataques de água, ataques de dragão ou ataques de fogo.