Uma transmissão ao vivo deo Pokémon Trading Card Game terminou em desastre depois que foi rapidamente descoberto que os booster packs eram falsos. O canal do YouTube gastou mais de US $ 375 mil no set box básico da 1ª edição, apenas para que fosse lacrado novamente.
Apesar de ter feito sua estreia em 1999, o Pokémon TCG explodiu em popularidade nos últimos dois anos. O hobby atingiu um ponto alto em outubro, quando o influenciador Logan Paul abriu um booster box básico pelo qual pagou US$ 216 mil durante a transmissão ao vivo.

No entanto, as coisas não funcionaram tão bem para outro canal do YouTube que pagou US$ 375 mil pelo mesmo item. O unboxing da transmissão ao vivo do raro colecionável rapidamente se tornou trágico quando foi descoberto que os itens do TCG eram na verdade falsos.

Unboxing da primeira edição do Pokémon TCG termina em tragédia


O evento foi realizado no YouTube pelo canal 'Dumb Money Live' e incluiu populares criadores de conteúdo de Pokémon como Lee 'Leonhart' Seinfeld. A rara caixa de boosterpacks da 1ª edição foi comprada por $ 375k quebrando o recorde por meio do comerciante de colecionável  Logan Paul 'Collectables Guru'.

“O dono da caixa supostamente comprou três caixas quando era criança. Elas ficaram guardadas no cofre o tempo todo”, explicou o negociador de Pokémon. No entanto, eles rapidamente perceberam que algo estava errado depois de quebrar o selo. Vários boosters eram de cores diferentes, e alguns nem eram da 1ª edição.

"Ah não. Esse é um grande negócio de merda!” exclamou o Guru. A personalidade que abriu a caixa revelou então o problema: “Não são nem cartas bpasicas de jogo, são Jungles! Uau. Esta é uma caixa lacrada. É aleatório!”

Começa aos 35:41

Chateado, o Guru ligou para o vendedor e explicou que a caixa foi lacrada novamente. “Abrimos a caixa literalmente ao vivo e eles são embalagens lacradas. Há um conjunto básico 2 misturado, metade deles são da 1ª edição. Mas eles estão todos lacrados, isso é absolutamente inaceitável. Como isso vai ser resolvido imediatamente?”

Atordoado com a coisa toda, Leonhart parou e disse: "Oh meu Deus, eu não estava esperando por isso." o Guru voltou e atualizou o grupo e explicou que o vendedor tinha duas outras caixas que eles iriam abrir primeiro, antes de trazê-las de volta para os YouTubers.

Para jogar mais sal na ferida, a abertura da caixa foi feita in stream para caridade. Dumb Money Live deu uma atualização e abordou a situação um dia depois, afirmando: “Não conheço uma única pessoa em minha rede que não tenha sido fraudada como investidor. Você tem que dar aos vendedores um benefício para corrigir isso.”

Até o momento, a situação não foi totalmente resolvida. O canal abrirá um booster pack em 30 de outubro ao vivo para verificar se a segunda caixa é realmente real. No entanto, parece que, se este também for falso, o vendedor afirma que reembolsará os criadores do conteúdo com seus $ 375.000.

Vai ripar ou vai dar bom dessa vez?

via Dexerto