PUBG Corporation, pioneira no gênero battle royale, iníciou a Season 9 para as versões de console de PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUNDS (PUBG) por meio do update 9.1. A atualização introduz o novo mapa chamado Paramo, um novo Passe do Sobrevivente e um novo sistema de ranqueamento de temporada.
O PUBG preparou um vídeo explicando os novos recursos implementados no update 9.1. Para assisti-lo, clique aqui.

Baseado na geografia andina, Paramo é um mapa novo e que visa proporcionar uma experiência única, misteriosa e cheia de desafios aos jogadores. Mesmo com dimensão menor que a de outros mapas clássicos como Sanhok e Erangel, Paramo possui características únicas:

Ambiente dinâmico: Paramo possui um sistema de locais dinâmico e, com isso, as construções do mapa mudam de lugar a cada partida. O fluxo de lava também está presente próximo ao vulcão, criando um novo obstáculo aos jogadores, já que pisar ou dirigir sobre a lava pode levar à morte.

Riscos do mapa: A Zona Azul de Paramo dá muito mais dano em comparação à de outros mapas. Sobreviventes fora da área de jogo podem ter uma morte rápida. Para evitar isso, foi adicionado o item Kit de Emergência que permite reviver um aliado em apenas um segundo.

Helicópteros de Suporte: Por conta da localização e altitude, os sobreviventes chegarão ao mapa de helicóptero. As aeronaves também servem para lançar cargas de itens pelo cenário, visando localizações fora da área de jogo. No entanto, os jogadores podem derrubá-las para que seus itens caiam em áreas jogáveis.

Entre os recursos implementados na atualização estão um novo sistema de ranqueamento de temporada e um novo Passe do Sobrevivente:

Novo Ranqueamento de Temporada: Seguindo o feedback da comunidade, foi implementada a Fila Ranqueada Solo. Os jogadores poderão jogar no modo ranqueado contra outras pessoas sem a necessidade de formar uma equipe. Com a chegada do novo ranqueamento, algumas regras passarão por ajustes.

Passe do Sobrevivente - Highlands: Traz diversas recompensas com a temática de Paramo. Ao contrário dos passes anteriores, Highlands terá apenas dois meses de duração e 50 níveis de premiação.

A PUBG Corporation anunciou que PUBG estará disponível para Xbox Series X, Xbox Series S e PlayStation 4 a partir do dia de lançamento dos consoles. Além de rodar em 60 FPS, estará disponível a opção de Framerate Priority para aumento da performance.

Para saber mais sobre as alterações realizadas com a chegada do update 9.1, clique aqui.

Para saber mais sobre o PUBG, acesse o site oficial ou siga as redes sociais do jogo no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube