Chegou nesta quinta-feira (8) aos servidores teste de Rainbow Six: Siege (R6) a atualização 3.3. Com uma série de buffs e nerfs para operadores como Frost, Glaz, Melusi, Oryx e Ace, o destaque é o longo e aguardado rework dele: o mito, a lenda Tachanka. Veja, a seguir, os principais destaques do que mudará no jogo.

Buffs e nerfs

Frost ganha a ITA12S como espingarda secundária, ajudando nas rotações e mobilidade. Já Glaz foi lembrado, e agora recupera a visão mais rápido, além de sofrer menos penalização de movimento. O operador agora também pode ver muito mais rápido através de granadas de fumaça quando estiver mirando.

Enquanto isso, Melusi e Oryx irão trocar de armas primárias. Oryx ficará com a T-5, e Melusi com a MP5. Embora balanceamento não seja o principal problema com a operadora, é uma mudança que irá agradar muitos jogadores.

Ace é o destaque dos nerds. Desde que entrou para R6, o operador tem sido um dos "demolidores pesados" de melhor desempenho. Agora, as cargas do seu gadget S.E.L.M.A. farão duas linhas de demolição, ao invés de três, um nerf significativo. Outra mudança importante: os jogadores deverão saltar ou se agachar através das brechas feitas por Ace, não podendo mais correr através delas.

Uma mudança importante

A Ubisoft está introduzindo um efeito de quebra de guarda nos escudos balísticos (Blitz, Clash, Fuze e Montagne). Com isso, Montagne pode não mais ser capaz de se esconder atrás de seu escudo "para sempre". A mudança tem potencial para tornar menos opressivo o 1v1 contra operadores com escudo.

E o Tachanka?

Segundo as notas do designer publicadas pela Ubisoft, o operador tem apenas 1% de uso. Apesar disso, quando Tachanka é escolhido, a presença do Lord é sentida. Com o tão aguardado rework, a primeira novidade é que a submetralhadora 9x19VSN não mais terá a mira 1,5x.

Por outro lado, o problema do operador ficar "preso" ao usar a submetralhadora DP27 não existe mais. Sim Tachanka agora poderá levar consigo a arma pelo mapa, junto com o seu novo gadget: o Lançador Shumikha. Com ele, Tachanka poderá atirar molotovs para causar dano em área, similar ao que faz o escudo Volcán do Goyo.

Via Dot Espots (1), (2), Ubisoft (1) e (2)