Foi divulgado nesta quinta-feira (15) o trailer de gameplay do Rain em Mortal Kombat 11, mostrando o que o semi-deus poderá fazer. Depois de esperar quase 10 anos, o kombatente será lançado em 17 de novembro como parte do Kombat Pack 2, junto com Mileena e John Rambo (sim, Rambo). O trio também chega em tempo da atualização Ultimate, e o salto de MK11 para PS5 e Xbox X|S.

O primeiro detalhe que chama a atenção, é como a nova arma de Rain, a adaga katar, aparece em todos os momentos do vídeo. Seus poderes aquáticos também estão mais criativos: Rain pode criar ondas de água no chão, um tipo de escudo para atacar, prender os inimigos numa esfera de água, trazendo eles para mais perto. Ele também pode transformar o corpo em água e evitar ataques.

E onde tem chuva, tem relâmpagos, certo? Rain pode invocar nuvens nas cabeças dos inimigos, além de usar um novo projétil elétrico. A eletricidade também aparece no divekick absolutamente ligeiro.

O trailer de gameplay encerra mostrando um dos fatalities do personagem - e ele foi literalmente tirado de Dragon Ball. Rain cria um disco de água para cortar Kotan Kahn em dois. Em seguida um jato de água causa ainda mais estrago, com o mesmo disco terminando de fatiar o imperador da Exoterra.

Rain estreou  em Mortal Kombat 3, como uma brincadeira boba em analogia a música "Purple Rain" do Prince. Desde então ele se tornou um personagem estabilizado na franquia, e em MK11 indica que será relativamente confortável de jogar em todas as distâncias. Ainda assim, vale reforçar que o seu "feijão com arroz" pareça ser o combate de média distância, com pokes estendidos. 

Bateu a curiosidade? Agora sim tá liberado, solte o play: