Nos dias 7, 8 e 9 de novembro, a Federação do Estado do Rio de Janeiro de Esportes Eletrônicos (FERJEE), em parceria com a Sakura Esports, a You Go Girls e o Garam Ops, organizam o Rainhas do Clutch: um campeonato feminino de CS:GO, 100% online e gratuito, em prol da conscientização do autocuidado preventivo ao câncer de mama e da campanha contra a violência da mulher.

A competição tem como patrocinadores, o Bondinho Pão de Açúcar e o Seventax Inc. e ainda, a parceria da Secretaria da Mulher (união entre Subsecretaria de Estado de Políticas para Mulheres e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos) e a Confederação Brasileira de Games e Esports (CBGE).

Ao todo, são 16 vagas para times femininos de todo o Brasil, que começarão a disputa na fase de grupos. Os três primeiros colocados levam para casa um troféu feito pela Anholeto, empresa líder na produção de troféus personalizados. Além disso, o 1º lugar recebe R$ 1.500,00, o 2º, 700,00 e o 3º, R$ 300,00.

As inscrições para a competição já estão abertas e devem ser feitas pelo link: 

As transmissões serão ao vivo pelo canal da Ferjee e contarão nos intervalos com muitas informações sobre os temas: autocuidado, câncer de mama e violência contra mulher. Dentre os destaques, vídeos interativos da FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) com a campanha para o mês do #OutubroRosa 3 Perguntas que Salvam #perguntapraela.

Além disso, a Secretaria da Mulher entrará ao vivo para um rápido bate papo com o público para conscientizar sobre a campanha do combate à violência contra a mulher.

O time de casters da Rainhas do Clutch serão compostos pelas: Thais “Harleen” Abreu comentarista, Paula “Poulie” Monteiro narradora, Vanessa “Nessyteras” Paccico comentarista e apresentado pela Evelyn Marckus. O campeonato acontecerá na plataforma da LATAM Esports League.

O Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) é um dos mais antigos e famosos jogos de FPS, sendo um dos principais nomes nos campeonatos de esports.