A Constantin Film lançou novidades referentes à franquia de filmes Resident Evil. Constantin e o roteirista e diretor Johannes Roberts disseram na terça-feira (6) que conceberam uma adaptação da história de origem oficial com laços fiéis aos clássicos jogos de terror de sobrevivência da Capcom. Esta história se passa em 1998 em uma noite fatídica em Raccoon City.
Estrelando os papéis dos personagens do jogo icônico será Kaya Scodelario (Maze Runner) como Claire Redfield ao lado de Hannah John-Kamen (Homem Formiga e Vespa) como Jill Valentine, Robbie Amell (Upload) como Chris Redfield, Tom Hopper (The Umbrella Academy) como Albert Wesker, Avan Jogia (Zombieland: Atire Duas Vezes) como Leon S. Kennedy e Neal McDonough (Yellowstone) como William Birkin.

(Esquerda superior) Kaya Scodelario, Robbie Amell, Hannah John-Kamen (Esquerda inferior) Tom Hopper, Avan Jogia e Neal McDonough


“Com este filme, eu realmente queria voltar aos dois primeiros jogos originais e recriar a terrível experiência visceral que tive quando os joguei pela primeira vez, enquanto ao mesmo tempo contava uma história humana fundamentada sobre uma pequena cidade americana moribunda que parece ao mesmo tempo identificável e relevante para o público de hoje", disse Roberts, o cineasta por trás do thriller de tubarão "47 Meters Down" e sua sequência.

O produtor da franquia Robert Kulzer produzirá novamente em nome de Constantin com James Harris da Tea Shop Productions e Hartley Gorenstein.

Kulzer ainda diz “Depois de uma dúzia de jogos, seis filmes live action e centenas de páginas de fan fiction, nos sentimos compelidos a retornar ao ano de 1998, para explorar os segredos escondidos nas paredes da Mansão Spenser e Raccoon City."

A Screen Gems da Sony Pictures distribuirá o filme no mercado interno, com a Constantin cuidando dos territórios de língua alemã, a Elevation distribuindo no Canadá, Metropolitan na França e a Sony Pictures Releasing International cuidando da maior parte dos territórios restantes.

O CEO da Constantin Film, Martin Moszkowicz, e Victor Hadida, da Davis Film, atuarão como produtores executivos. Alex Westmore e Colin Scully da Constantin Film estão supervisionando o projeto.

Paul WS Anderson escreveu e dirigiu os seis filmes anteriores, que foram liderados por Milla Jovovich e arrecadaram US $ 1,2 bilhão nas bilheterias mundiais. Está entre as séries de filmes de maior bilheteria já baseadas em um game.