O Halloween chegou no Fortnite com a atualização v14.40 que nos trouxe "A Vingança do Midas" e diversas mudanças no mapa e na jogabilidade do Battle Roayle. Temos uns novos desafios para receber recompensas singelas e muito desafio para sobreviver as travessuras.

As mudanças no mapa

Primeira coisa que todos com certeza terão curiosidades é sobre "A Agência" que agora se tornou "Ruínas" e trouxe Midas de volta. No diversos saltos não o vi or lá, porém, o squad aparentemente o matou e surgiu o legado sobre ter matado a nova forma dele. É possível conseguir uns três legados de forma fácil e ajudar seu Mural para XP extra.

Nota: O Midas fica circulando pelas Ruínas e dropa sua metralhadora de tambor ao ser derrotado.

Ao redor do mapa agora exitem casas da bruxa com vassoura, conforme haviamos dito aqui, e com doces que fazem parte da missão nova de Halloween. Na prática os doces funcionam como os peixes com recuoeração de vida, ganho de shield, aumento de velocidade temporária, visão termal, super pulo e outros.

Na prática a Vassoura funciona como a prancha do Surfista Prateado e você ganhará XP ao voar 100 metros com ela. Muito simples esse. E se as casas estavam recebendo decorações leves agora elas estão ainda mais personalizadas e no clima da festa.


A experiência Sombra


Com todas as novidades o Battle Royale recebeu uma pequena e significativa mudança: a morte não é o fim. Caso você morra em batalha irá se tornar uma Sombra (torne-se Sombra três vezes e conclua uma missão de Halloween). Sua segunda chance te dá poderes como localizar inimigos vivos nas redondezas.

Essa segunda chance é boa e rende uma jogabilidade diferente com novos poderes, porém, rende uma segunda morte se você for eliminado de novo e ai acaba o jogo para você. Se o game terminar com Sombras no mapa, teremos o Pesadelo Royale. Realizar uma Vitória Royale será bem mais trabalhoso agora.

A experiência é boa, está bem feita e temática mas caso você se torne Sombra muito cedo, pode dar adeus a ganhos de XP em geral, a menos que você econtre moedas. Ao morrer e entrar para a tropa do Midas, nossos pontos estarão resumidos a 140 de experiência para cada tempestade que sobrevivermos.

Aproveite o modo, é divertido apesar do detalhe ruim da XP e ainda há boatos que em breve Motoqueiro Fantasma aparecerá para o Fortnitemares. Não se sabe ainda se somente como skin ou se pode vir como um chefe no mapa, seria interessante.