Saudades de uma corrida futuristica para fugir um pouco dos games mais realistas de categorias fórmula e rally? Mirando você criança que hoje tem por volta dos 30 anos e curtia muito os games de corrida diferenciados como F-Zero, Pacer surge como um game para você sorrir enquanto acelera no futuro.

Sobre Pacer

Com diversos modos de game para colocar suas habilidades em ação Pacer é um explosivo game de corrida onde não apenas acelerar é preciso mas saber guerriar também será um diferencial. Com as corridas acontecendo em pistas anti-gravitacionais as naves são equipadas com armas e escudos para esse desafio.

O ano é 2075 e o Campeonato Mundial de Pacer se tornou febre nesse universo e levou o automobilismo anti-gravidade ao ápice pelo mundo. Diversas corporações espalhadas pelo mundo estão nessa competição em busca do título e mostrar que possuem o melhor carro e piloto mais habilidoso.

Correndo a mil

Agora que você está situado em como é nosso mundo em 2075, vamos falar das corridas. altamente recomendado que não escape do tutorial pois a jogabilidade de Pacer foge um pouco do tradicional e essa diferença será fortemente sentida inicialmente.

Os carros podem ser personalizados com estilos, armas nos dois lados do carro, motor para facilitar de pilotagem. Isso vai te ajudar dependendo do carro e como você corre a te manter mais fácil na pista. E acredite, inicialmente os desafios são entender o carro e por consequência, se manter na pista batendo o menor número de vezes nos muros.

Uma características para dominar em Pacer são os freios. Sim meu caro Speed Racer trajado de Capitão Falcon, por mais que acelerar seja deveras importante em uma corrida, se manter na pista é tão importante quanto e os carros em Pacer possuem freios dedicados para cada lado.

O uso dos freios fará com que sua pilotagem seja mais precisa e agressiva para fazer as curvas. Quanto mais você conhecer as pistas e seus freios, melhores serão suas corridas e a busca pelo título do campeonato.

Seu carro possuí ainda duas barras que são importantes para sua corrida: vida e escudo. A barra de vida é verde e ao lado dela está a barra roxa de escudo. Qualquer dano que você receba diminuí seu escudo e você tomará dano, ao zerar sua barra de vida você perde uma vida. Não ouse a perder duas vidas, seu limite na pista, esteja avisado.

Durante as corridas veremos algumas marcações na pista que são as setas brancas para dar um turbo enquanto passa por elas; ainda temos dois power ups espalhados pela pista. Os roxos recuperam escudo do carro, enquanto os vermelhos com amarelo, dão um carga para suas armas.

Toca Dejavu

Amantes do clássico F-Zero estarão em casa ao acelerar em Pacer e suas diversas pistas ao redor do mundo traezendo o melhor que 2075 pode oferecer no automobilismo antigravitacional. Toda essa loucura organizada das corridas ainda conta um belo visual dos mapas e dos carros com direito ao clássico efeito de aceleração na tela.

Para quem estava procurando um jogo de corrida fora do tradicional e querendo desafios futuristas, Pacer é uma boa opção para testar seus talentos como corredor.

Pacer está disponível para PC, Playstation 4. Em breve será lançada a versão para Xbox One. A versão testado para o review foi a de PC.