Depois de criar uma grande expectativa, o AC/DC lançou nesta quarta-feira (7) o single "Shot in the Dark". A faixa é parte do álbum "Power Up", que será lançado no dia 13 de novembro e marca o mega aguardado retorno do AC/CD, sem lançar material inédito desde "Rock or Bust" (2014). Com o novo álbum, a banda estreia a formação 2020 que traz Brian Johnson (vocais), Phil Rudd (bateria), Cliff Williams (baixo), Angus Young (guarra) e Stevie Young (guitarra)

"Tem uma grande vibe do AC/DC", disse Angus à Rolling Stone sobre "Shot in the Dark". "O título é um pouco atrevido porque todos nós gostamos de um um pequeno gole [de álcool] à noite. Fiquei muito feliz quando a gravadora ouviu a música, e sentiram que ela deveria ser a primeira ouvida pelas pessoas".

"Power Up" foi gravado entre agosto e setembro de 2018 no Warehouse Studios em Vancouver. Para o álbum, o AC/DC escalou o produtor Brendan O'Brien, que já havia trabalhado com a banda nos álbuns "Black Ice" (2008) e "Rock or Bust". Sobre voltar a trabalhar com O'Brien, Angus mostrou animação: "Ele cobre o espectro do que podemos fazer musicalmente. É muito bom, porque você está trabalhando com um músico, já que ele pode aplicar esse conhecimento musical".

Recado dado, chega de enrolar! Solte o play em "Shot in the Dark", confira a tracklist e capa de "Power Up". Além de marcar o lançamento no seu calendário, claro.


01. Realize
02. Rejection
03. Shot In The Dark
04. Through The Mists Of Time
05. Kick You When You’re Down
06. Witch's Spell
07. Demon Fire
08. Wild Reputation
09. No Man’s Land
10. Systems Down
11. Money Shot
12. Code Red

Via Blabbermouth