O novo patch do Super Smash Bros. Ultimate mira principalmente em pequenos ajustes no novo personagem do game, Steve/Alex/Zumbie/Enderman de Minecraft. as mudanças vão desde a remoção do meme Steve +18 aos seus movimentos em game.



Uma mudança visual mais notória como visto acima é a remoção da carne na mão de Steve na sua tela de vitória, pois, bem, fica de forma a lembrar um membro ereto em liberdade de expressão. 

A Nintendo fez algumas mudanças no moveset geral de Steve/Alex ajustando as coisas para que outros lutadores não interagissem estranhamente com alguns dos blocos colocados no cenário. 

Especificamente, esse patch faz com que os lutadores adversários não consigam passar por partes de um cenário quando alguém jogando com Steve colocar um bloco em certos locais.

Outra correção de bug foi remover uma falha em que alguns lutadores não seriam controlados por seus jogadores após serem atingidos por um minecart em certas interações. Isso deixaria um jogador incapaz de se mover até que fosse derrotado. O minecart foi na verdade uma grande área de foco para esta atualização 9.0.1.

Aqui estão todas as notas de patch do site oficial de suporte da Nintendo:

  • Corrigido o problema em que às vezes um lutador adversário passava pela paisagem quando Steve/Alex criava um bloco em um determinado local e o lutador adversário destruía o bloco.
  • Corrigido o problema em que às vezes um lutador adversário passava pela paisagem quando Steve/Alex criava um bloco em um determinado local e a bigorna criada com um ataque aéreo para baixo atingia o lutador adversário.
  • Corrigido o problema em que o lutador adversário se tornava incontrolável quando Steve/Alex os acertava com um minecart em certas situações.
  • Corrigido o problema em que, se o minecart de Steve/Alex ricocheteasse na parede, não atingiria o lutador adversário.
  • Corrigido o problema em que adversários carregados no minecart de Steve/Alex às vezes eram transportados para o local original onde foram recolhidos.
  • Corrigido o problema em que certos lutadores podiam passar pelo bloqueio de Steve/Alex depois de nocauteado.